Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Facebook: botão curtir ganha novidades

Facebook: botão curtir ganha novidades

Por Isah

Leia “Facebook: botão curtir ganha novidades” e descubra o que está diferente nessa rede social. Uma nova atualização está mudando a forma como as pessoas interagem no Facebook, especialmente quando o assunto é o botão curtir. O recurso ainda está em fase de teste, mas tem boas chances de ser implantado nos próximos meses.

Facebook botão curtir ganha novidades. . (Foto Ilustrativa)

Sempre que possível, o Facebook faz questão de lançar alguma novidade para melhorar a usabilidade da rede e aumentar ainda mais a interação entre os usuários. Dessa vez, o grande alvo de Mark Zuckerberg foi o botão “curtir”. O desafio de ganhar likes vai se tornar muito mais expressivo, graças a presença de emojis.

Veja também: Facebook adiciona edição de fotos em seu app

Facebook: botão curtir ganha novidades

Depois de muitos boatos sobre o botão “não curti”, o Facebook finalmente apresentou novidades para o botão like. A rede social resolveu ampliar as possibilidades da função, incluindo seis emojis com reações diferentes.

Nos tópicos abaixo, você vai entender melhor o que mudou Facebook: botão curtir ganha novidades.

Mudanças no botão “curtir”

O botão curtir ganhou seis emojis. . (Foto Ilustrativa)

Zuckerberg afirmou que o botão curtir ganhou novidades como uma forma de ajudar as pessoas a demonstrar mais empatia dentro da rede social. Antes, só era possível reagir a uma publicação curtindo, comentando ou compartilhando. Com os novos emojis, é possível expressar melhor as emoções e sentimentos diante das postagens.

As novas possibilidades do botão curtir ainda estão em fase de teste, portanto, somente em dois países os usuários podem utilizar os novos emojis. Até o final de semana, Irlanda e Espanha podem aproveitar essa novidade.

O recurso está disponível apenas na Irlanda e na Espanha. . (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas

A escolha dos irlandeses e espanhóis para experimentar o novo recurso do Facebook não foi à toa. Nesses países, a maioria dos usuários possui conexões internacionais, por isso acaba sendo bem mais proveitoso para a realização de testes com os usuários.

Os novos emojis do Facebook

O uso do botão “curtir” continua normal, só que agora o Facebook permite dar mais ênfase às reações. Os novos emojis são: surpresa, tristeza, raiva, risadas, amor e empatia. Vale destacar que o uso dessas “carinhas” já é possível nos comentários.

Agora os usuários podem demonstrar melhor os sentimentos. (Foto Ilustrativa)

Os emojis do Facebook vão expressar diferentes emoções sobre uma determinada postagem, mas todos serão considerados curtidas, pelo menos nesse primeiro momento de testes. Não há informações sobre quando essa novidade estará disponível em outros países.

Leia mais: Nova forma de exibição de vídeo do Facebook

Facebook: botão curtir ganha novidades. Agora, é só esperar o lançamento mundial da ferramenta, que promete transformar a forma como as pessoas se relacionam na rede social. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *