Tecnologia

Facebook atualiza o que é proibido na rede

Por Andre

Facebook atualiza o que é proibido na rede, alterando algumas regras em relação à sua Política de Comunidades, informando aos usuários o que eles podem e não podem publicar na plataforma online.

Facebook atualiza o que é proibido na rede (Foto Ilustrativa)

Contando com mais de 1,3 bilhão de usuários registrados em todo o mundo, o Facebook é a maior rede social da atualidade. E em meio a tanta gente, sempre há aquelas pessoas que utilizam a página de relacionamentos para atacar os outros, incitar o ódio e outros tipos de violência online.

É justamente para evitar situações como essas que o Facebook atualizou a lista de itens proibidos na rede social, tentando fazer com que a experiência de uso do site, lançado em 2004, seja bastante agradável para todos.

Facebook At Work será lançado em 2015

Facebook atualiza o que é proibido na rede

O objetivo é acabar com as várias postagens ofensivas que têm tomado conta da rede social ultimamente (Foto: Reprodução Facebook)

A mais recente atualização na Política de Comunidades do Facebook (confira as novidades na íntegra) incluiu e complementou tópicos a respeito de temas como ameaças de violência, assédio moral (bullying e perseguição), incitação ao ódio e auto-mutilação.

A empresa também aumentou as orientações relacionadas às postagens sobre atividade criminosa, terrorismo, nudez, violência e exploração sexual e discursos de ódio que ataquem pessoas por causa da nacionalidade, etnia, raça, religião, orientação sexual e outros temas, comportamentos que podem gerar distúrbios suicidas entre os usuários que são alvos dessas ações, o que o Facebook quer evitar.

Assim, o Facebook acredita que o convívio na rede social poderá ser muito melhor e com respeito (Foto: Reprodução Facebook)

Outra novidade diz respeito aos pedidos de exclusão de postagens por parte dos governos. A rede social informa que determinará a remoção ou não de um conteúdo com base nas suas políticas de comunidade, sem levar em conta se aquele tipo de conteúdo é proibido no país reclamante (nesse caso, o post é bloqueado localmente).

Como tirar e evitar vírus no Facebook

Denúncias serão analisadas ainda mais profundamente

O método de análise das denúncias feitas pelo usuário também será melhorado (Foto Ilustrativa)

De acordo com os diretores da rede social, a ideia é balancear as ações entre bloquear e respeitar a liberdade de expressão, utilizando novas ferramentas e conceitos para analisar todos os casos de denúncias no Facebook.

Com isso, os responsáveis pela plataforma acreditam que será mais fácil identificar se um determinado post denunciado tem origem sádica e deve ser removido ou se foi publicado com a intenção de aumentar a discussão sobre aquele assunto.

Como denunciar conteúdo abusivo no Facebook

Nessa linha, entrarão vários posts que já causaram polêmica no Facebook, como as mensagens relacionadas a mamilos e vídeos de atos violentos, por exemplo.

Recomendado para você
Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *