Facebook At Work será lançado em 2015

PUBLICIDADE

O Facebook At Work será lançado em 2015, oferecendo uma nova opção para as pessoas que, mesmo durante o trabalho, não deixam de utilizar as mais diversas ferramentas oferecidas pela rede social mais popular do mundo.

Facebook At Work será lançado em 2015 (Foto: Divulgação)

Conforme as informações divulgadas por diversos jornais dos Estados Unidos, a nova “rede social para profissionais”, como vem sendo chamada a novidade, pretende ser uma ferramenta de negócios que facilitará a comunicação entre os funcionários de uma empresa e até mesmo entre companhias diferentes.

Essa nova versão do Facebook, voltada para o mundo corporativo, pode ser uma tentativa de a rede social se distanciar da imagem criada sobre ela, de que o uso constante do site durante o serviço atrapalha o desempenho dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Como tirar e evitar vírus no Facebook

Facebook lança aplicativo para chat em grupo

Facebook At Work será lançado em 2015

A novidade terá recursos semelhantes aos do Facebook tradicional, mas voltados ao mercado corporativo (Foto: Divulgação)

De acordo com as informações preliminares, o Facebook At Work terá um formato bastante semelhante ao do Facebook convencional, incluindo vários recursos, mas será utilizado com objetivos diferentes, priorizando o lado profissional, ao invés do pessoal.

Essa nova rede social para trabalhadores deverá disponibilizar ferramentas como chat, timeline, upload de fotos, grupos, feed de notícias e muito mais. No entanto, acredita-se que ela não terá nenhum vínculo com a versão tradicional do Facebook, com o usuário tendo, inclusive, que fazer novo cadastro.

O uso do Facebook no trabalho costuma causar discussões entre empregados e patrões (Foto: Divulgação)

O objetivo é evitar o bloqueio do acesso ao Facebook no serviço, algo que muitas empresas fazem atualmente, para que a rede social não atrapalhe o trabalho dos seus funcionários, já que a novidade irá separar a vida pessoal e a profissional dos usuários, acabando com possíveis distrações.

Ao mesmo tempo em que evita esses problemas, o novo Facebook permite que os usuários se mantenham em contato com o mundo corporativo, disponibilizando recursos como os oferecidos pelo LinkedIn, por exemplo.

PUBLICIDADE

Versão será liberada apenas para as empresas

A novidade tem o objetivo de concorrer com redes sociais para profissionais, como o LinkedIn (Foto: Divulgação)

O novo “Facebook no trabalho” deverá estar disponível nos primeiros meses de 2015. As informações iniciais são de que ele será oferecido apenas para as empresas que solicitarem o acesso à novidade.

Outro detalhe é, que a princípio, tudo indica que a ferramenta será gratuita, mas posteriormente, o Facebook deverá cobrar uma taxa das empresas que quiserem utilizar a nova rede social.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.