Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Facebook anuncia novas medidas de segurança

Facebook anuncia novas medidas de segurança

Por Redacao

Preocupado com o crescente número de contas de seus usuários que estão sendo acessadas por terceiros, o Facebook anunciou no dia 27/10 uma série de novas medidas que visam aumentar a segurança da rede social. Elas já estavam em testes há algumas semanas, mas apenas para pequenos grupos de usuários. Agora, elas devem ser integradas para todos os usuários do Facebook.

Entre os novos recursos, está uma opção que permite ao usuário criar senhas específicas para aplicativos que usam o Facebook como o Skype, Xbox LIVE e as versões da rede social compatível com os dispositivos móveis iOS e Android. Dessa forma, os usuários não precisariam inserir seu login principal, diminuindo as chances dele cair em mãos erradas.

Outra medida é a aplicação do recurso Trusted Friends. Com ele ativado, você pode cadastrar até cinco amigos seus na rede e, no caso de você esquecer de uma de suas senhas, eles recebem um código de ativação. Basta que você cole-o na página do Facebook para garantir seu acesso.

Além disso, a navegação por celulares pode exigir códigos de autenticação. Ao se logar em um novo computador ou dispositivo, o Facebook fará o logoff automático da conexão anterior. Finalmente, a rede social também deve implementar a navegação segura via HTTPS, o que aumentará a segurança para a troca de dados com os servidores do Facebook.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *