Tecnologia

Facebook anuncia função Graph Search

O Facebook está buscando muitas mudanças para continuar atraindo usuário em todo o mundo, e mais uma novidade dessa rede social que é sucesso internacional é o Graph Search. Esse serviço permite que os usuários do site busquem imagens, pessoas e conexões, sem sair de sua página pessoal. Ao contrário dos rumores recentes, Mark Zuckerberg diz que o sistema não é de pesquisa na internet.

Leia mais sobre: Mensagens e imagens românticas para Facebook

 

Nova função de busca no Facebook ajuda a encontrar dados de usuários (Foto: Divulgação)

Graph Search faz busca avançada no Facebook

O Graph Search é uma ferramenta que vai ajudar as pessoas que usam o Facebook a acharem dentro da própria rede social conteúdos específicos. É como se fosse uma busca avançada sobre um determinado assunto por meio de um sistema mais intuitivo, onde o internauta pode ter os resultados de coisas como relacionamentos, locais e usuários.

De acordo com o criador do Facebook os resultados são exibidos de acordo com a interação dos amigos de quem faz a busca e logo passa para os usuários em comum e depois para todos na rede. O Graph Search filtra os resultados seguindo uma escala de amizade e probabilidade de conhecimento, para continuar mostrando para os usuários as informações que possivelmente o interesse mais.

Saiba mais sobre: Promoção TIM Facebook SMS zero

 

O Facebook está garantindo a privacidade de seus usuários (Foto: Divulgação)

Nova função do Graph Search está disponível somente em inglês

Por enquanto, a nova função Graph Search foi disponibilizada em versão Beta, limitada somente em inglês. Para saber mais sobre a ferramenta e aderir a versão Beta é preciso acessar o link www.facebook.com/about/graphsearch, fazer o login e senha como de costume.

Atualmente o serviço possui um número limitado de ações e ainda as buscas Open Graph (como músicas de preferência dos usuários) e por postagens não foram disponibilizadas, porém, o serviço deverá chegar completo nos próximos meses. Mesmo assim a promessa é que os internautas possam ampliar sua rede de amigos procurando pessoas que estão próximas, mas que não conhecem, e o melhor, que tenham afinidade com você. O Facebook garante que nenhum usuário terá sua privacidade violada pelo sistema, pois só aparecerá para o buscador o que o internauta aceitar compartilhar.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *