Menu
Você está em: MundoDasTribos > Faça vídeos em 3D sem nenhum equipamento especial

Basta registrar as imagens, pois o Free 3D Video Maker faz o resto do trabalho sozinho.
Por Redacao -

Você fica admirado quando vai ao cinema para assistir a filmes em 3D e se pergunta: será que um dia eu também poderei gravar vídeos assim? Sim, e esse dia é hoje! Free 3D Video Maker é um programa extremamente simples e fácil de usar em que você só precisa enviar dois vídeos para o programa para que ele junte os dois em um único filme em 3D.

Prepare a pipoca e os óculos!

Embora o Free 3D Video Maker possa trabalhar com um único filme, efeitos melhores são obtidos caso você registre imagens específicas para o trabalho. Para tal, o ideal é que você utilize duas câmeras simultaneamente apontadas para um mesmo alvo e separadas lateralmente cerca de 7 a 10 cm.

Sabemos que não é muito fácil operar duas câmeras ao mesmo tempo e mantê-las imóveis durante o processo. Portanto, a melhor saída parece ser deixa-las ambas fixas e bem apoiadas sobre uma mesa ou algo do gênero.

Dentro da janela do programa, basta você inserir cada um dos vídeos (cuidado par anão trocá-los de posição), escolher o formato de 3D para a saída e finalmente clicar em “Swap”. Depois de alguns segundos, seu filme estará pronto. Claro que a qualidade não pode ser comparada com a dos estúdios profissionais, mas com um pouco de prática, é possível obter resultados interessantes.

  • Tamanho do arquivo: 9 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português (pode ser alterado nas opções);

Clique aqui para baixar o Free 3D Video Maker.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL