Menu

Culinária

Atualizado em 8 de dezembro de 2011, às 12:44 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana

No fim de semana, seja prática e prepare pratos fáceis e gostosos para a sua família.

O fim de semana está chegando e nada mais gostoso que preparar uma refeição especial para toda a família. Entretanto, você é uma mulher moderna e não tem tempo a perder fazendo pratos que demoram horas para ficar prontos. Por isso, faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana.

A panqueca, além de ser muito prática de ser feita, permite inúmeras variações, já que você pode recheá-la como preferir. Ela pode ser o prato principal com o recheio salgado ou a sobremesa, com o doce. De qualquer maneira, ela fica deliciosa, basta ter criatividade para escolher o recheio certo.

346396 panquecas 500 Faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana

Para fazer a massa, você precisará dos seguintes ingredientes: 3 ovos, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de amido de milho, 1 xícara de leite, ½ xícara de água morna, 1 colher de sal e ½ colher de manteiga sem sal. Em uma batedeira ou em um liquidificador, bata os ovos e, em seguida, coloque todos os outros ingredientes, começando pelos secos. Deixe a massa descansar por 30 minutos, esquente a frigideira e unte-a com um pouco de óleo. Então, é só fritar a massa e recheá-la. Quanto ao recheio, ele pode ser feito com carne, frango, brócolis com ricota, espinafre ou com o que você tiver na sua geladeira. Não se esqueça do molho, que pode ser o sugo ou o branco. Ambos deixam a iguaria irresistível.

346396 almondegas 500 Faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana

Outro prato rápido e gostoso é a almôndega de microondas, que deixa a receita mais saudável por não ser frita. Para fazê-la, separe os seguintes ingredientes: ½ quilo de carne moída, 1 ovo, 1 cebola pequena bem picada, 3 colheres de sopa de salsa picada, 1 colher de queijo parmesão ralado, 2 dentes de alho, sal e pimenta do reino a gosto. Para o molho, você usará 1 cebola média picada, 1 lata de molho de tomate, ½ xícara de água, 1 pitada de açúcar e sal e pimenta do reino a gosto. A massa das almôndegas é feita misturando-se a carne moída com os outros ingredientes com as mãos, até que vire uma massa homogênea. Faça bolinhas com ela, coloque-a em um refratário e regue-a com óleo. Então, leve as bolinhas ao microondas que deverá ser ligado na potência alta por 8 minutos, parando na metade do tempo para virá-las. Em seguida, prepare o molho e coloque-o sobre as almôndegas, que voltará ao forno por mais 2 minutos.

346396 mouse de laranja 500 Faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana

Por fim, a sobremesa para o almoço ficar completo. Para tanto, temos a receita de musse de laranja, que é fácil de ser feita e deliciosa de ser saboreada. Você precisará de 1 xícara de chá de creme de leite sem o soro, 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, 3 colheres de sopa de água quente, 2 xícaras de chá de suco de laranja, 3 colheres de sopa de mel e 1 xícara de leite condensado. Bata o creme de leite até que ele chegue ao ponto de chantilli e reserve-o. Enquanto isso, dissolva a gelatina em água quente e a ela, junte o suco de laranja, o mel e o leite condensado, mexendo bem essa mistura. Em seguida, junte delicadamente o chantilli. Coloque a mistura em uma forma com furo no meio e deixe-a na geladeira por aproximadamente 2 horas ou até que a musse fique firme.

Com essas receitas fáceis e gostosas, a sua família terá um ótimo final de semana, porque não há nada melhor que uma deliciosa refeição caseira feita com muito carinho, principalmente após uma longa semana de trabalho e estudos.