Search

Faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana

No fim de semana, seja prática e prepare pratos fáceis e gostosos para a sua família.
Google plus

O fim de semana está chegando e nada mais gostoso que preparar uma refeição especial para toda a família. Entretanto, você é uma mulher moderna e não tem tempo a perder fazendo pratos que demoram horas para ficar prontos. Por isso, faça pratos fáceis e gostosos para o fim de semana.

A panqueca, além de ser muito prática de ser feita, permite inúmeras variações, já que você pode recheá-la como preferir. Ela pode ser o prato principal com o recheio salgado ou a sobremesa, com o doce. De qualquer maneira, ela fica deliciosa, basta ter criatividade para escolher o recheio certo.

Para fazer a massa, você precisará dos seguintes ingredientes: 3 ovos, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de amido de milho, 1 xícara de leite, ½ xícara de água morna, 1 colher de sal e ½ colher de manteiga sem sal. Em uma batedeira ou em um liquidificador, bata os ovos e, em seguida, coloque todos os outros ingredientes, começando pelos secos. Deixe a massa descansar por 30 minutos, esquente a frigideira e unte-a com um pouco de óleo. Então, é só fritar a massa e recheá-la. Quanto ao recheio, ele pode ser feito com carne, frango, brócolis com ricota, espinafre ou com o que você tiver na sua geladeira. Não se esqueça do molho, que pode ser o sugo ou o branco. Ambos deixam a iguaria irresistível.

Outro prato rápido e gostoso é a almôndega de microondas, que deixa a receita mais saudável por não ser frita. Para fazê-la, separe os seguintes ingredientes: ½ quilo de carne moída, 1 ovo, 1 cebola pequena bem picada, 3 colheres de sopa de salsa picada, 1 colher de queijo parmesão ralado, 2 dentes de alho, sal e pimenta do reino a gosto. Para o molho, você usará 1 cebola média picada, 1 lata de molho de tomate, ½ xícara de água, 1 pitada de açúcar e sal e pimenta do reino a gosto. A massa das almôndegas é feita misturando-se a carne moída com os outros ingredientes com as mãos, até que vire uma massa homogênea. Faça bolinhas com ela, coloque-a em um refratário e regue-a com óleo. Então, leve as bolinhas ao microondas que deverá ser ligado na potência alta por 8 minutos, parando na metade do tempo para virá-las. Em seguida, prepare o molho e coloque-o sobre as almôndegas, que voltará ao forno por mais 2 minutos.

Por fim, a sobremesa para o almoço ficar completo. Para tanto, temos a receita de musse de laranja, que é fácil de ser feita e deliciosa de ser saboreada. Você precisará de 1 xícara de chá de creme de leite sem o soro, 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, 3 colheres de sopa de água quente, 2 xícaras de chá de suco de laranja, 3 colheres de sopa de mel e 1 xícara de leite condensado. Bata o creme de leite até que ele chegue ao ponto de chantilli e reserve-o. Enquanto isso, dissolva a gelatina em água quente e a ela, junte o suco de laranja, o mel e o leite condensado, mexendo bem essa mistura. Em seguida, junte delicadamente o chantilli. Coloque a mistura em uma forma com furo no meio e deixe-a na geladeira por aproximadamente 2 horas ou até que a musse fique firme.

Com essas receitas fáceis e gostosas, a sua família terá um ótimo final de semana, porque não há nada melhor que uma deliciosa refeição caseira feita com muito carinho, principalmente após uma longa semana de trabalho e estudos.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. marcus aurelio
    Publicado em 24/10/2012 às 9:10 PM [+]

    Receitas que são uma maravilha, mas não pode comer demais tem que cuidar da saúde….

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top