Tecnologia

Faça backup de seus documentos nas nuvens

Por Redacao
DropBox, a maneira mais fácil

Dia após dia, nós ligamos o nosso computador e vemos os nossos documentos no mesmo lugar em que eles foram salvos. Isso nos dá a falsa sensação de que eles estão seguros, mas a verdade é que, de uma hora para outra, seu HD pode queimar ou ser infectado por um vírus e, com isso, comprometer todo o seu trabalho.

Por isso, nós recomendamos que você faça cópias de segurança de seus arquivos, os chamados backups. Mas nada de utilizar CDs ou outros discos rígidos, hoje você vai aprender a salvá-los diretamente nas nuvens.

Seu PC nas nuvens

O primeiro método é através do serviço DropBox. Ele permite que qualquer usuário crie uma pasta em seu computador que é sincronizada automaticamente com seus servidores. Mesmo que seu computador exploda, todos os dados de dentro da pasta do programa poderão ser baixados na internet ou sincronizados em um novo computador.

O lado negativo do serviço é que ele disponibiliza apenas 2GB de espaço gratuito para seus usuários. Quem quiser desfrutar de mais espaço precisará desembolsar uma taxa mensal.

Hospede na internet

Outra maneira de garantir que seus arquivos estão protegidos na web é hospedando eles manualmente através de serviços especializados. Se você quer enviar arquivos grandes, o 4Shared é uma ótima opção. Já se você possui muitos arquivos, mas nenhum deles é muito pesado, o MediaFire é o mais indicado. Seus links não expiram com o tempo e você conta com seus backups por mais tempo.

Mesmo que você possua arquivos muito pesados, poderá reparti-los em partes menores, possibilitando assim que eles também sejam hospedados no MediaFire. Clique aqui para aprender a repartir seus arquivos em partes menores.

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *