Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Faça a maquiagem perfeita para a formatura

Faça a maquiagem perfeita para a formatura

Por Isah

Faça a maquiagem perfeita para a formatura com as dicas que preparamos para você. Há muitas maneiras de destacar os traços do rosto e ficar mais bonita para a ocasião. Como se trata de um evento festivo à noite, a make-up pode ser um pouco mais trabalhado, valorizando os pontos delicados do rosto feminino e suavizando as imperfeições.

Faça a maquiagem perfeita para a formatura (Foto: M de Mulher/Abril)
Faça a maquiagem perfeita para a formatura (Foto: M de Mulher/Abril)

Faça a maquiagem perfeita para a formatura

Ao fazer a maquiagem de é necessário conhecer qual o vestido para formatura que será adotado no dia da festa. A partir disso fica mais fácil pensar na sombra, no batom e em outros efeitos da maquiagem. A montagem da make pode valorizar ainda as principais tendências de beleza, tais como o efeito esfumaçado e o degradê nas pálpebras. A maquiagem de formatura abaixo valorizar os tons neutros e por isso combina com vestidos de todas as cores. Lembre-se de usar cosméticos à prova d’ água para manter o visual impecável durante toda a noite de festa e agora, faça a maquiagem perfeita para a formatura.

Leia mais informações sobre: Maquiagem simples para formatura

Maquiagem clara de formatura

Capriche na maquiagem mais clara para formatura (Foto: M de Mulher/Abril)
Capriche na maquiagem mais clara para formatura (Foto: M de Mulher/Abril)

Para você fazer uma maquiagem clara de formatura é preciso que você exagere nos produtos e tons que pretende utilizar no rosto. Ao passar base e pó, saiba espalhar bem no rosto, sem em formato arredondado. Depois, você pode pintar a parte de cima do olho com tons claros, como bege, marrom ou tons leves de acordo com sua cor preferida. Lembre que o ideal é suavizar e não deixar carregado demais.

Maquiagem com olho marcado de formatura

Faça o contorno dos olhos (Foto: M de Mulher/Abril)
Faça o contorno dos olhos (Foto: M de Mulher/Abril)

Abaixo temos um passo a passo simples da maquiagem de que deixa o olho marcado. Você pode fazer aí na sua casa mesmo e com os produtos básicos, incluindo lápis de olho. Deixar o olho marcado é bem legal, mas depende bastante da festa e do estilo dela. Confira mais abaixo como fazer essa make.

Maquiagem de formatura com batom forte

Depois que você deixar os olhos bem contornados e a make mais básica no rosto, é hora de caprichar nos lábios. Escolha um tom de batom que combine com sua cor e realce os contornos dos lábios. Capriche na escolha e finalize com um belo batom vermelho ou outra tonalidade mais forte, como roxo ou azul.

Realce a beleza dos lábios (Foto: M de Mulher/Abril)
Realce a beleza dos lábios (Foto: M de Mulher/Abril)

Leia mais informações sobre: Maquiagem romântica para formatura

Passo a passo para a maquiagem de formatura

1. Escolha uma base líquida com boa durabilidade e que respeite o tom da pele para passar no rosto. Espalhe uniformemente com o auxílio de um pincel específico e depois com o dedo. Finalizada essa etapa, aplique um corretivo para disfarçar olheiras, espinhas, cicatrizes e outras imperfeições que podem prejudicar o look. Para fixar a maquiagem, use um pouco de pó compacto.

2. Espalhe uma sombra branca por toda a pálpebra. Em seguida, aplique uma sombra preta de leve no côncavo e esfumace com um pincel apropriado para intensificar e demarcar os olhos. O uso de glitter é uma ótima alternativa para deixar o look mais elegante.

Faça tudo com calma para ficar linda (Foto: M de Mulher/Abril)
Faça tudo com calma para ficar linda (Foto: M de Mulher/Abril)

3. Contorne os olhos com um lápis branco, fazendo uma linha rente aos cílios. Depois aplique um delineador para contornar a pálpebra superior, de modo que o traço seja bem fino e uniforme. Não se esqueça de dar uma “puxadinha” de leve no canto dos olhos para realçá-los. Ainda na tentativa de realçar o olhar, o rímel pode ser substituído pela aplicação de cílios postiços. Para finalizar a maquiagem caprichada da região dos olhos, faça um discreto contorno das sobrancelhas

4. Para ficar com uma corzinha mais saudável, aplique blush nas maçãs do rosto. Como todo destaque da maquiagem está nos olhos, é necessário optar por um acabamento mais sutil para a boca. Use um batom bem clarinho nos lábios e, se preferir, finalize com um gloss.

Aproveite o passo a passo para montar o look de formatura e não se esqueça de fazer o teste antes de definir os tons da maquiagem oficial.

Recomendado para você
Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Beleza

Limpeza de pele: importância, benefícios

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2017: +100 cortes incríveis!

Beleza

Maquiagem anos 90 – Fotos e Dicas

Comentários
  1. GABRIELLY disse:

    EU ADORO MAQUIAGUN

  2. fernanda disse:

    adorei todos

  3. priscilla disse:

    Todas maquiagem são lindas, gostei de todas as dicas.

  4. isadora disse:

    muito fashion adorei vp usar na formatura da minah irma vo ficar gata HAHAHAHAHAHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *