Fabiana Beltrame: a esperança dourada do Remo brasileiro no Pan

PUBLICIDADE
Fabiana Beltrame foi a primeira remadora brasileira a disputar os Jogos Olímpicos

Apesar de ainda ser um esporte pouco popular entre os brasileiros, o Remo ganhou destaque no cenário nacional nos últimos meses graças a uma atleta em especial: Fabiana Beltrame.

Com a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil na história da Copa do Mundo de Remo, em junho deste ano, na Alemanha, Fabiana alcançou um lugar de destaque na categoria e hoje é reconhecida como uma das melhores remadoras do mundo. Fato que despertou o interesse de boa parte dos brasileiros pelo esporte.

O momento da remadora é tão positivo, que a atleta, de 29 anos, tem boas chances de faturar a medalha dourada também nos Jogos Pan-Amaricanos de Guadalajara, quando vai representar as cores do Brasil na categoria skiff peso leve.

PUBLICIDADE

Além do título Mundial, Fabiana Beltrame carrega outras façanhas em sua vitoriosa carreira no Remo. A atleta foi a primeira remadora brasileira a ir a uma Olimpíada, em Atenas 2004, na Grécia. Além disso, participou também dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China, e conquistou três vezes o título sul-americano, em 2002, 2005 e 2010.

Com sede de vitória, a remadora declarou que atualmente só tem olhos para o Pan de Guadalajara. “Meu foco agora é o Pan-Americano. Vou fazer o meu melhor na minha categoria atual, a leve, para buscar a medalha. Depois, penso nas Olimpíadas”, disse Fabiana.

Ao lado dos outros atletas que compõem a delegação brasileira de Remo, Fabiana Beltrame já embarcou para o México, onde se prepara para as competições de Remo, que acontecem entre os dias 15 e 19 de outubro.

As conquistas de Fabiana Beltrame

– Medalha de Ouro na Copa do Mundo de Remo da Alemanha, em 2011

– Campeã Sul-Americana em 2002, 2005 e 2010

PUBLICIDADE

– Medalha de Bronze na Copa do Mundo de Remo da Suiça, em 2010

– Quarto lugar no Campeonato Mundial da Nova Zelândia, em 2010

– 15ª lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004

– 19º lugar nas Olímpiadas de Pequim, em 2008

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.