Games

Fã é convidado para avaliar o game “Star Wars” para Kinect

Dispensando o controle remoto, o jogo emprega o sensor de movimentos Kinect para fazer o jogador incorporar um personagem.

Embora muitos admiradores de “Star Wars” venham tentando aprender os “caminhos da Força” para tornar-se um cavaleiro Jedi, até onde se sabe, ninguém conseguiu movimentar objetos sem tocá-los ou erguer um sabre-de-luz capaz de cortar metais. Este sonho, entretanto, pode tornar-se realidade com a ajuda do novo jogo “Kinect Star Wars”. Especial para Xbox 360, o game tem lançamento mundial na próxima semana, dia (3) e custará R$ 100 no Brasil.

Marlon Ferreira, fã da saga e membro do fã-clube 501 st Brasil, foi chamado pelo G1 para avaliar o jogo. Dispensando o controle remoto, o jogo emprega o sensor de movimentos Kinect para fazer o jogador representar um personagem, movimentando objetos e empurrando inimigos com a Força e confrontando os Sith com seus sabre-de-luz através de múltiplos gestos.

“É muito bom, você se sente como um personagem dos filmes“, afirma Marlon, que foi a caráter ao teste. Ele também encarnou um dos soldados do filme, os famosos Stormtroopers.  “O mais legal é [no jogo] você poder usar a Força e levitar pedras e empurrar inimigos para longe. O maior sonho de um fã é poder usar a Força, mover objetos, controlar emoções das pessoas, usar golpes para afastar inimigos”.

No game, o jogador, passa por missões fundamentadas em seis filmes da saga, representando um aprendiz de cavaleiro Jedi – que no filme, acreditam que todas os seres vivos do universo estão conectados, permitindo usar esta potência para o bem – e passando por testes. No início do jogo o jogador realiza um treinamento, no qual aprende todos os movimentos do game. “Eu consegui sentir como usar os poderes da Força e você se sente dentro dos filmes, ainda mais com o Yoda ensinando os passos”, explica Ferreira.

Sabre-de-luz

Com movimentos, o gamer controla o sabre-de-luz e a Força.

Para utilizar o sabre, é preciso realizar circulações com os braços como se estivesse cortando os inimigos. O domínio da Força ordena esticar o braço para contrair um objeto e, depois fazer de conta que o empurra. Todos os movimentos são inspirados no longa. Ferreira, todavia, não gostou muito de controlar o sabre. “O tempo de resposta entre o movimento que é feito e o que acontece na tela não é muito bom”, explica. “Ou faz rápido demais ou lento demais e ele não aceita. Mas, no geral, é legal, mas a resposta do tempo de ação deveria ser melhor”.

O game promete levar o jogador em missões que ocorrem em eventos relatados na “nova trilogia”, mas ainda apresenta missões que ocorrem na “antiga trilogia”, lançada entre as décadas de 70 e 80.

Modos extras

A princesa Léia pode ser escolhida para jogar no modo dança.

Quando o jogador cansar de ser um Jedi, o jogo permite que ele jogue como um piloto de padraring com veículos flutuantes que aparecem no filme “A Ameaça Fantasma”. Basta o gamer depositar os dois braços para frente e fazer o podracer andar e, para fazer  as curvas, é preciso mover o braço para o lado que deseja seguir.

Além disso, há também o modo dança, que possuem músicas como “Stronger” da Britney e o modo “Rancor Rampage”, em que o jogador se torna o monstro rancor e precisa mover os braços para devastar tudo o que vê pela frente.

No entanto, como o único fã brasileiro da saga conseguiu jogar o game, antes do lançamento, Ferreira deixa um recado para seus amigos do 501st Brasil.”Esse jogo vai pirar o pessoal, é muito bom. Vai ser um dos melhores jogos de ‘Star Wars’ já lançados. A interatividade e poder entrar na pele dos personagens, é muito legal”.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *