Menu

Games

Atualizado em 31 de março de 2012, às 7:45 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Fã é convidado para avaliar o game “Star Wars” para Kinect

Especial para Xbox 360, o game tem lançamento mundial na próxima terça-feira (3) e custará R$ 100 no Brasil.
420351 Fã é convidado para avaliar o game Star Wars para Kinect 1 Fã é convidado para avaliar o game Star Wars para Kinect Dispensando o controle remoto, o jogo emprega o sensor de movimentos Kinect para fazer o jogador incorporar um personagem.

Embora muitos admiradores de “Star Wars” venham tentando aprender os “caminhos da Força” para tornar-se um cavaleiro Jedi, até onde se sabe, ninguém conseguiu movimentar objetos sem tocá-los ou erguer um sabre-de-luz capaz de cortar metais. Este sonho, entretanto, pode tornar-se realidade com a ajuda do novo jogo “Kinect Star Wars”. Especial para Xbox 360, o game tem lançamento mundial na próxima semana, dia (3) e custará R$ 100 no Brasil.

Marlon Ferreira, fã da saga e membro do fã-clube 501 st Brasil, foi chamado pelo G1 para avaliar o jogo. Dispensando o controle remoto, o jogo emprega o sensor de movimentos Kinect para fazer o jogador representar um personagem, movimentando objetos e empurrando inimigos com a Força e confrontando os Sith com seus sabre-de-luz através de múltiplos gestos.

“É muito bom, você se sente como um personagem dos filmes“, afirma Marlon, que foi a caráter ao teste. Ele também encarnou um dos soldados do filme, os famosos Stormtroopers.  “O mais legal é [no jogo] você poder usar a Força e levitar pedras e empurrar inimigos para longe. O maior sonho de um fã é poder usar a Força, mover objetos, controlar emoções das pessoas, usar golpes para afastar inimigos”.

No game, o jogador, passa por missões fundamentadas em seis filmes da saga, representando um aprendiz de cavaleiro Jedi – que no filme, acreditam que todas os seres vivos do universo estão conectados, permitindo usar esta potência para o bem – e passando por testes. No início do jogo o jogador realiza um treinamento, no qual aprende todos os movimentos do game. “Eu consegui sentir como usar os poderes da Força e você se sente dentro dos filmes, ainda mais com o Yoda ensinando os passos”, explica Ferreira.

Sabre-de-luz

420351 Fã é convidado para avaliar o game Star Wars para Kinect 2 Fã é convidado para avaliar o game Star Wars para Kinect Com movimentos, o gamer controla o sabre-de-luz e a Força.

Para utilizar o sabre, é preciso realizar circulações com os braços como se estivesse cortando os inimigos. O domínio da Força ordena esticar o braço para contrair um objeto e, depois fazer de conta que o empurra. Todos os movimentos são inspirados no longa. Ferreira, todavia, não gostou muito de controlar o sabre. “O tempo de resposta entre o movimento que é feito e o que acontece na tela não é muito bom”, explica. “Ou faz rápido demais ou lento demais e ele não aceita. Mas, no geral, é legal, mas a resposta do tempo de ação deveria ser melhor”.

O game promete levar o jogador em missões que ocorrem em eventos relatados na “nova trilogia”, mas ainda apresenta missões que ocorrem na “antiga trilogia”, lançada entre as décadas de 70 e 80.

Modos extras

420351 Fã é convidado para avaliar o game Star Wars para Kinect 3 Fã é convidado para avaliar o game Star Wars para Kinect A princesa Léia pode ser escolhida para jogar no modo dança.

Quando o jogador cansar de ser um Jedi, o jogo permite que ele jogue como um piloto de padraring com veículos flutuantes que aparecem no filme “A Ameaça Fantasma”. Basta o gamer depositar os dois braços para frente e fazer o podracer andar e, para fazer  as curvas, é preciso mover o braço para o lado que deseja seguir.

Além disso, há também o modo dança, que possuem músicas como “Stronger” da Britney e o modo “Rancor Rampage”, em que o jogador se torna o monstro rancor e precisa mover os braços para devastar tudo o que vê pela frente.

No entanto, como o único fã brasileiro da saga conseguiu jogar o game, antes do lançamento, Ferreira deixa um recado para seus amigos do 501st Brasil.”Esse jogo vai pirar o pessoal, é muito bom. Vai ser um dos melhores jogos de ‘Star Wars’ já lançados. A interatividade e poder entrar na pele dos personagens, é muito legal”.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.