Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Extrato Previdência Social INSS

Acesse o extrato do INSS e saiba quais serviços podem ser utilizados no sistema online.

O extrato da Previdência Social INSS pode ser emitido através da internet, basta o internauta acessar o site oficial do Dataprev para contar com esse qualificado serviço online. O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) tem como responsabilidade recolher dinheiro dos contribuintes, sendo essa quantia acumulada durante o tempo de trabalho e revertida em benefícios previdenciários, como é o caso da aposentadoria.

Extrato Previdência Social INSS. (Foto: Divulgação)

Extrato Previdência Social INSS

O Dataprev é quem permite extrato da Previdência Social INSS e  mantém em funcionamento um moderno sistema para o armazenamento de dados, usando sua avançada tecnologia em função das consultas e solicitações dos contribuintes. Para emitir o extrato da Previdência Social, o sistema pede a apresentação de dados pessoais e cadastrais do pensionista ou aposentado. O sistema é um dos mais confiáveis no mundo e referência no tema da previdência social.

Aposte no Extrato Social do INSS (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Inss Dataprev – Consulta Extratos de Pagamentos (Benefícios, Requerimentos)

Sendo contribuinte do INSS, o indivíduo tem condições de usar a internet para emitir os seguintes extratos: 

Extrato Previdência Social Imposto de Renda (Foto: Divulgação)

– Extrato Previdência Social Imposto de Renda: a partir do ano base, o sistema avalia a situação do beneficiário de acordo com as informações da Receita Federal. Nessa página, é possível fazer a revisão da aposentadoria e obter informações sobre declaração de renda. Para utilizar o serviço online sem dificuldades, tenha em mãos o número do benefício.

Siga os passos para consultar seu benefício (Foto:Divulgação)

– Extrato Previdência Social Aposentadoria: emite extrato do pagamento do benefício, avaliando a situação do contribuinte perante o sistema Dataprev. Ao acessar o sistema do Dataprev, você deve informar o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e a senha de acesso.

Sempre busque um extrato da previdência social (Foto: Divulgação)

– Extrato Previdência Social Banco do Brasil: as informações relacionadas ao INSS já podem ser impressas através do site do BB, dispondo de comodidade aos segurados da Previdência Social. Usando a própria senha do banco, o contribuinte vai acessar o seu cadastro no Sistema Dataprev e usufruir do auto-atendimento. O cliente do Banco do Brasil também emite o seu extrato direto do caixa eletrônico.

Leia mais informações sobre: NIT INSS Consulta

 

Tenha alguns cuidados na hora de fazer a sua consulta na Previdência Social (Foto: Divulgação)

Cuidados na hora de acessar suas informações

Como se sabe, a internet hoje é algo usado para o bem e para o mal. Por isso, separamos algumas dicas simples para que você tenha segurança na hora de acessar o extrato do seu benefício. Jamais utilize computador de terceiros para acessar seu benefício, pois existem recursos simples que salvam o número do benefício e nome do usuário, evite computadores de terceiros. Utilize esse recurso online em computadores que possuam anti-vírus, assim você estara bem mais protegido na hora de consultar o benefício.

Extrato Previdência Social INSS (Foto: Divulgação)

Assim como banco e cartão, jamais passe sua senha para terceiros. Ao realizar uma busca na internet, cuidado nos sites que você pode clicar e pedir a informação, confira sempre se você está no site oficial do órgão nacional, o INSS. Inúmeras são as fraudes registradas na internet e com benefícios.

Do mais, a consulta pode ser feita tranquilamente. E para quem não sabe, o INSS agora exige um senha que deve ser cadastrada pessoalmente em uma das agências espalhadas pelo Brasil.

Confira como acessar o site da previdência Social (Foto: Divulgação)

Para que serve o extrato do INSS?

A possibilidade de consultar e emitir o extrato do INSS através da internet tem simplificado a vida dos contribuintes, afinal, não é preciso se dirigir até uma agência da Previdência Social para obter o documento.

Veja como conseguir o seu extrato Previdência Social INSS (Foto: Divulgação)

O extrato da Previdência Social pode ser usado em diferentes situações. Os idosos, por exemplo, usam o documento como prova de renda para conseguir bilhetes gratuitos de transporte. O demonstrativo de crédito do INSS também é uma exigência para participar de programas de bolsas de estudos, e também pode ser usado para somar rendas para a compra de carro ou casa. Aliás, o extrato é um documento que o beneficiário, seja pensionista ou aposentado, tem direito. Esse documento deve ser guardado como prova de que recebeu o valor acordado do benefício. Por exemplo, no caso de pessoas que receberam o valor final com erro, o extrato serve como documento para ser atendido numa das agências do INSS. Por isso, acesse o seu, imprima-o e guarde.

Os aposentados podem contar com muitos outros serviços online (Foto: Divulgação)

Mais serviços site INSS

Além do extrato de pagamento dos benefícios, os cidadãos podem tem acesso aos seguintes links de consultas por meio do site da Dataprev:

Requerimentos:

O extrato Previdência Social INSS pode te ajudar a ter bons resultados no panejamento do seu futuro (Foto: Divulgação)

Consultas e Benefícios:

  • Consultas para empresas;
  • Consulta à Certidão Negativa de Débito (CND);
  • Situação de benefícios;
  • Certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS;

Se você ainda tem dúvidas sobre o Extrato Previdência Social INSS, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 135. Também é possível procurar uma agência para aprender a lidar com o serviço online. E fique atento com o uso do computador, coloque número do benefício apenas no site oficial do INSS, pois há páginas maliciosas na internet que captam informações assim. Portanto, tenha no computador um bom antivírus e assim evitará vazamentos de informações.

Você poderá ver o seu extrato por meio da internet (Foto: Divulgação)

Vídeo explicativo sobre a Previdência Social

Para mais informações sobre benefícios e processos, veja o vídeo abaixo:

 

Leia mais informações sobre:

Certidão Negativa INSS

Previdência Social Dataprev

Cálculo Aposentadoria INSS

Concurso INSS 2016 – Vagas Temporárias

Datas e Locais da Prova INSS 2016 | Concurso Público

Data de Pagamento INSS 2015

Simulado Brasil Concurso – INSS

Resultados do INSS 2016

Lista de Aprovados no INSS 2016 | Concurso Público

Gabarito do INSS 2016

Lista Oficial de Aprovados no INSS 2016

Concurso INSS 2016

Edital INSS 2016, Provas, Resultados e Gabaritos (Concurso Público)

Apostilas Grátis do INSS 2016 – Concurso Público

Inscrições INSS 2016 – Inscrição Online: Concurso Público

Dataprev – Agendamento Auxílio Doença

Datas Para o Pagamento do Benefício INSS 2015

Concursos federais: quais estão confirmados para 2015/2016

INSS estuda conferir benefício antes de concluir análise dos documentos

Portal do Empreendedor, www.portaldoempreendedor.gov.br

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL