Menu

Serviços

Atualizado em 9 de março de 2013, às 14:23 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Extrato Previdência Social INSS

Confira os links uteis da Previdência Social no artigo e acesse o extrato do INSS e demais serviços online.
extrato previdência social INSS Extrato Previdência Social INSSO extrato do INSS pode ser retirado nas agências de atendimento (Foto: Divulgação)

O extrato da Previdência Social pode ser emitido através da internet, basta o internauta acessar o site oficial do Dataprev para contar com esse qualificado serviço online. O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) tem como responsabilidade recolher dinheiro dos contribuintes, sendo essa quantia acumulada durante o tempo de trabalho e revertida em benefícios previdenciários, como é o caso da aposentadoria.

Confira: Inss Dataprev – Consulta Extratos de Pagamentos (Benefícios, Requerimentos)

O Dataprev mantém em funcionamento um moderno sistema para o armazenamento de dados, usando sua avançada tecnologia em função das consultas e solicitações dos contribuintes. Para emitir o extrato da Previdência Social, o sistema pede a apresentação de dados pessoais e cadastrais do pensionista ou aposentado.

37106 INSSS Extrato Previdência Social INSSA Previdência Social atende milhares de brasileiros (Foto: Divulgação)

Previdência Social através do Dataprev permite a emissão de diferentes extratos

Sendo contribuinte do INSS, o indivíduo tem condições de usar a internet para emitir os seguintes extratos:

- Extrato Previdência Social Imposto de Renda: a partir do ano base, o sistema avalia a situação do beneficiário de acordo com as informações da Receita Federal. Nessa página, é possível fazer a revisão da aposentadoria e obter informações sobre declaração de renda.

- Extrato Previdência Social Aposentadoria: emite extrato do pagamento do benefício, avaliando a situação do contribuinte perante o sistema Dataprev.

- Extrato Previdência Social Banco do Brasil: as informações relacionadas ao INSS já podem ser impressas através do site do BB, dispondo de comodidade aos segurados da Previdência Social. Usando a própria senha do banco, o contribuinte vai acessar o seu cadastro no Sistema Dataprev e usufruir do auto-atendimento. O cliente do Banco do Brasil também emite o seu extrato direto do caixa eletrônico.

Saiba mais sobre: NIT INSS Consulta

Emissão de extrato INSS: passo a passo

No sistema de emissão de extratos, o contribuinte deve informar o número do benefício, nome completo, data de nascimento e CPF. O Extrato do INSS reúne informações sobre cadastro e remuneração, expondo um perfil completo do contribuinte. O Extrato Previdência Social 2010 deve manter o mesmo sistema de acesso, contando com a tecnologia do processamento de dados Dataprev. Para outras informações, acesse o site da Previdência Social.

Mais serviços site INSS

Além do extrato de pagamento dos benefícios, os cidadãos podem trer acesso aos seguintes links de consultas por meio do site da Dataprev:

Requerimentos:

Consultas e Benefícios:

Extratos:

Conteúdo avaliado com média: