Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Exposições de Orquídeas no Brasil

Livros Mais Comentados na Bienal 2011

[16/09/2011]

Dilma Fará Discurso em Evento da ONU

[21/09/2011]

As Orquídeas são uma espécie de planta que possui várias cores e podem ser cultivadas em qualquer lugar. De variadas formas e tamanhos essa planta surpreende por sua beleza e encanta os colecionadores, que costumam unir-se em associações em várias cidades do país. São esses colecionadores quem organizam palestras, encontros e exibições desta espécie.

Para disseminar a prática do plantio de orquídeas e ensinar a técnica àqueles que desejam aprender, são realizados frequentemente exposições e festivais dessa planta em várias cidades do Brasil. As principais cidades a sediar exposições de orquídeas são: São Paulo, Cuiabá e Brasília.

Neste mês de setembro vários estados já estão se preparando para receber esta exposição. É o caso dos estados da Bahia, Brasília, Curitiba, Espírito Santo, João Pessoa, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte que devem receber os expositores e os fãs do cultivo destas plantas ainda este mês.

Cada evento recebe cerca de mil plantas para expor, todas de cores e tamanhos variados, oferecendo a quem visita muito que admirar. Nesses encontros é possível comprar substratos, vasos para plantas, livros de cultivo e orquídeas de vários preços, você pode comprar a muda para replantar na sua casa, ou até mesmo as plantas já floridas. Nesses locais também são promovidos cursos gratuitos sobre o cultivo desta espécie.

Também é possível encontrar associações de Orquidófilos em todos os estados do País, em alguns você pode até visitar o local onde são cultivadas as orquídeas. O estado de São Paulo abriga hoje o maior número de orquidários e realiza o maior evento de exposição destas plantas no Brasil. Ela acontece duas vezes por ano, uma em março e outra em setembro. Esta exposição reúne cerca de 30 associações e exibe pelo menos mil plantas.

Para quem perdeu este incrível evento saiba que ainda é possível encontrar outras exposições, é só acessar o site WWW.blogdasorquideas.com e procurar o cronograma oficial dos eventos. Neste site você também pode encontrar dicas de cultivo, a localização dos orquidários no país e também a data de floração de cada espécie desta planta.

 

 


[relfake id="1"]

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL