Bem Estar

Exercícios que ajudam a tonificar o corpo da mulher

Por Redacao

As mulheres são muito exigentes quando o assunto é corpo: são massagens, cremes, métodos estéticos, exercícios, alimentação, uma infinidade de maneiras de estar sempre bela ou pelo menos tentando ficar mais bonita. Uma parte da mulherada não gosta de frequentar academia, por ter vergonha por estar acima do peso, por ter preguiça, por não gostar de musculação ou do clima de academia. Mas existem exercícios que podem ser feitos em casa e que tonificam o corpo da mulher.

Um deles é o polichinelo. Velho conhecido de todo mundo, é um dos que mais queimam calorias e ainda ajudam a fortalecer os músculos da perna, do abdômen, dos braços e também do glúteo. Para quem está parada há muito tempo, vale fazer uma sequencia de 30 segundos e depois caminhar um pouco durante dois minutos e seguir fazendo a série 30 segundos pulando, dois minutos caminhando. Tudo feito em casa, de acordo com o que aguentar e sentir-se bem para tonificar o corpo.

Outro tipo de exercício que pode ser feito em casa e que fortalece os músculos da barriga é abdominal. Engana-se quem pensa que levantando e baixando o tronco as gordurinhas vão embora. Elas só acabam quando é feito algum tipo de aeróbico, como caminhada, corrida, polichinelo. O importante é combinar os exercícios para barriguinha com os que gastam bastante energia. Para a mulher que quer começar a tonificar o corpo, inicie com três séries de 20 repetições. Coloque a mão  atrás da nuca e olhando para o teto levante levemente o tronco, sem colocar o peso no pescoço.

Para os glúteos, nada melhor do que o exercício de três apoios. Ele é muito indicado para tonificar o corpo da mulher e essa região é bem valorizada no Brasil, diga-se de passagem. A série inicial pode ter 12 repetições e elas devem ser realizadas em três séries. Com o tempo, deve-se colocar peso para tornar o exercício mais difícil e, consequentemente, mais exigente com o músculo, o que fará com que ele fique mais forte.

Para os braços, uma boa opção é exercitar o músculo tríceps, aquele do tchauzinho. Para tonificar essa parte do corpo, a mulher precisa fazer uma flexão e para ficar mais fácil, basta cruzar as pernas e encostá-las no chão. Com o tempo, basta apoiar o peso do corpo somente nos pés.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *