Menu

Mulher

Atualizado em 1 de novembro de 2011, às 14:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Exercícios para tonificar as pernas

Tudo pode ser feito em casa, basta ter força de vontade. As atividades físicas devem contar com alongamento e aquecimento.

O verão está chegando e o corpo em forma é uma das exigências ditadas pelas praias e piscinas. Alguns exercícios para tonificar as pernas já ajudam a ficar bem para estar presente com tudo na estação mais quente do ano. Não que sejam difíceis de fazer ou que vão deixar um aspecto muito forte, mas somente tornear. O mais interessante é que são bem simples de serem executados e podem ser realizados sem gastar rios de dinheiro.

Então, para começar, afaste sofás, arraste cadeiras e coloque um som bem bacana no rádio, de preferência uma música bem agitada para dar o tom aos exercícios. O início da atividade física exige um aquecimento para evitar lesões. O polichinelo é o mais indicado, pois vai balançar toda a estrutura. Faça um minuto deste aquecimento e ande dois, até completar 15 minutos. Lembre-se de que é proibido pular, pular e parar do nada. A pequena caminhada é importante por isso, o corpo não pode estar em pleno movimento, com o coração bem acelerado e de repente ficar parado.

Como o foco será deixar as pernas bem bonitas, um segundo passo a ser dado é alongar a parte que será trabalhada para evitar possíveis lesões. O alongamento serve para organizar as fibras musculares de tal modo que vão dar a elas mais força. Alongue as coxas puxando-as para trás, junte as pernas e jogue o corpo para frente, e, para o bumbum, deite e puxe as pernas em direção ao peito. Para cada alongamento que for feito, faça três repetições de 20 segundos cada. Estique até o ponto máximo que aguentar.

306788 alongamento02 Exercícios para tonificar as pernas

Para deixar as pernas bem bonitas, uma forma simples é fazer o agachamento, é como se fosse sentar. Três séries de dez repetições são excelentes para quem está começando, com intervalo de um minuto entre elas. Esse exercício também é muito bom para quem quer tonificar o glúteo.

306788 alonga 03 Exercícios para tonificar as pernas

Outro também que dá ótimos resultados é o três apoios, em que a posterior de coxa é trabalhada assim como o bumbum. Para isso, basta subir e descer as pernas retamente, em três séries de 12 repetições, com descanso de 60 segundos. Um tipo de exercício que também pode ser feito em casa é o seguinte: coloque as mãos na parede, flexione as pernas na sequência de três séries de 12.

306788 alonga 04 Exercícios para tonificar as pernas

 

Acabados os exercícios, refaça os alongamentos para reorganizar novamente as fibras musculares que foram bem exigidas e não ter dores posteriormente. Os exercícios devem ser feitos um dia e um dia não, pois é preciso ter o descanso de 24 horas.