Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Exercícios Para Perder Culotes

Roupa muito apertada pode ser um fator determinante. Saiba como aliviar essa 'borda' no corpo.

Procurando exercícios para perder culotes? Não é só você viu?! Os culotes são o acumulo de gordura na cintura, quadril ou na lateral das coxas, em função dos hormônios femininos ou características genéticas. Esse é um dos maiores incômodos femininos. Quando o assunto é um corpo perfeito, os culotes ficam fora de cogitação. Entre os tipos de culotes, o que mais aparece e o que mais incomoda é o na região dos quadris e cintura. Ao colocar uma calça mais justa, os culotes marcam ainda mais, podendo até ficar por cima da calça, algo considerado muito feio.

Exercícios Para Perder Culotes (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Exercícios Para Perder Culotes (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Exercícios Para Perder Culotes

O culote começou a aparecer nessa região do corpo devido o uso errado de roupas femininas. Até a década de 90, as calças tinham os cós bem alto, chegando ao meio da cintura. Com o começo dos anos 2000, a moda mudou radicalmente e as calças começaram a ser fabricadas com um cós extremamente baixo. Mas, alguns exercícios para perder culotes podem te ajudar a perder essa “borda”.

Leia mais informações sobre: 5 exercícios para perder a barriga em casa

O surgimento dos culotes

Pratique atividade física (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Pratique atividade física (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Com isso e também com o uso de calças justas demais, o corpo foi deformando, transformando o corpo das jovens e adolescentes dos dias de hoje. O uso foi ainda mais critico para que aderiu a moda na faixa de desenvolvimento do corpo, ou seja, da infância para a adolescência. Hoje em dia muitas mulheres pesquisam sobre como acabar com os culotes.

Como eliminar os culotes?

Tome bastante água e se alimente com uma refeição mais saudável (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Tome bastante água e se alimente com uma refeição mais saudável (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Essa é uma das gorduras localizadas mais difícil de eliminar. Na verdade não existe uma receita milagrosa para que eles sumam rapidamente. O que você pode fazer são exercícios específicos, tratamentos para amenizá-los e ainda mudar a alimentação.

Leia mais informações sobre: Exercícios para Flacidez da Pele

Quais os exercícios indicados para eliminar os culotes?

Os exercícios para perder culotes devem ser intensos e feitos todos os dias. Exercícios simples como caminhada e corrida na esteira, e o uso da bicicleta ergométrica, já ajudam e muito. Com isso você deve acompanhar uma alimentação balanceada, sem alimentos gordurosos. Porcarias e doces devem ser eliminados.

Treine (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Treine (Foto: Reprodução/Tendência de Mulher)

Já os exercícios para perder gordura localizada são ainda mais eficientes. Depois da esteira e da bicicleta, faça treinos com caneleira. Deitada de lado, você deve erguer a perna com a caneleira. Como fazer detalhadamente você se informa com o professor da academia, que também irá te ajudar no quesito perda de gordura localizada. Em casa você também pode fazer alguns exercícios.

Eliminar culotes com exercícios é o jeito mais saudável, mas você também pode apelar para tratamentos em clinicas de estética. Massagens e aplicações de lazer também trazem resultados no caso de gordura localizada. Com o personal trrainer você também consegue ótimas dicas para perder barriga e para manter a forma no dia-a-dia.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL