Menu

Mulher

Atualizado em 27 de outubro de 2011, às 14:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Exercícios para deixar a cintura fina

Conheça alguns exercícios simples, mas que podem te deixar com a cinturinha fina e malhada. A abdominal é a chave de tudo.

303620 Exercícios para deixar a cintura fina Exercícios para deixar a cintura fina

Ter uma cintura fina é o sonho de muitas mulheres, mas essa não é uma meta que se alcança tão rapidamente. Assim como qualquer parte do corpo, a cintura demora para ser modelada, se for com exercícios físicos, claro.

A abdominal é o principal exercício para modelar a cintura. Exercícios com peso aceleram os resultados. O alongamento, também, é uma opção para quem quer definir a silhueta. A dança do ventre é uma prática diferente,  que foge um pouco do exercício pesado e também, ajuda na modelagem da cintura.

Os exercícios para deixar a cintura fina variam, mas todos pedem dedicação e força de vontade.

No primeiro exercício, mantenha os quadris encaixados e fixos, levando o tronco para um lado e para o outro, como se fosse pegar algo no chão, um lado de cada vez. Faça isso sem mexer os quadris e as pernas. Repita o exercício por mais ou menos 2 minutos ou até quanto aguentar.

No outro exercício você ficará com pés paralelos. Na maioria dos exercícios os pés ficam paralelos. Fique com os braços abertos e mãos apontando para as laterais, palmas para baixo. Torça os quadris para a esquerda, projete a ponta da bacia para o mesmo lado e inicie o desenho de um oito, contraindo e alongando a musculatura. Esse você também pode repetir por dois minutos.

Os exercícios para modelar a cintura devem ser feitos diariamente. Não pode ter preguiça ou ignorar os movimentos.  Se desejar, insira peso aos exercícios, como tornozeleira, halteres e assim por diante. Existem aparelhos específicos para abdominais que, também, trazem resultado.

Fazer abdominal com o corpo de lado também é uma ótima opção. Outro exercício muito indicado é inspirar o ar, contrair a musculatura do abdômen, subir e soltar o ar. Esse é o procedimento que deve ser realizado no momento da abdominal.

Para a queima de gordura, a abdominal deve ser mais rápida. Para modelar e definir a musculatura, o exercício deve ser feito com peso e um pouco mais devagar.

A cintura marcada com faixas e cintos está em alta na moda.  Treine desde já e deixe sua cintura modelada para o Verão. Faça uma dieta balanceada e ingira alimentos saudáveis.  Consulte um personal traineer e obtenha mais dicas de exercícios para cintura.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.