Menu

Beleza

Atualizado em 1 de fevereiro de 2012, às 10:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Exercícios para coxa, dicas e vídeos

Veja algumas dicas e também vídeos que ensinam como fazer exercícios para as coxas ficarem bonitas mesmo se você não tiver tempo para frequentar academia. Confira!

Ficar com o corpo em forma e bem definido é o desejo de muitas pessoas. Às vezes, falta tempo para sair de casa e ir praticar um exercício ou ir à academia, mas o que elas não sabem é que alguns exercícios podem ser feitos em casa de modo bem simples e prático. Ter pernas bonitas é o desejo de todo homem e mulher, já que elas costumam chamar bastante atenção. Então confira algumas dicas de exercícios e veja exemplos através de vídeos que podem ajudar você a se exercitar, fortalecendo e torneando as coxas. Dê uma olhada!

386975 1 Exercícios para coxa, dicas e vídeosCoxas torneadas é o sonho de muita gente (Foto: Divulgação)

Acabou o problema de ficar sem fazer exercícios por conta da falta de tempo. Aprenda agora como praticar alguns exercícios em casa para trabalhar a parte superior, interior, interna e externa da coxa para deixá-la durinha e bem desenhada, segue abaixo:

Dicas

Até a quinta dica é indicado fazer 10 repetições. Vamos lá:

386975 2 Exercícios para coxa, dicas e vídeosExercícios para tornear as coxas (Foto: Divulgação)

1ª Prenda no tornozelo pesos de 1 kg e sentado (a) em uma cadeira com a coluna reta estique e dobre as pernas (uma de cada vez); esse exercício vai trabalhar a parte superior da coxa.

2ª Para trabalhar a parte interna e externa da coxa coloque caneleira no tornozelo e de barriga para cima com o joelho semi-flexionado abra e feche as pernas como no sentido de uma tesoura. Controle o ritmo do movimento sem muita pressa. Você pode escolher fazer com as pernas esticadas também.

3ª Para quem quer trabalhar o músculo anterior da coxa fique em pé em frente a uma parede e coloque uma das mãos, flexione o quadril a 90° e partindo dessa posição faça a extensão do joelho e em seguida conte dois tempos em cima e flexione o joelho. Faça o mesmo processo com a outra perna.

4ª Estando em pé coloque caneleiras e apoie-se em algo como bastão, por exemplo; flexione apenas uma das pernas com a caneleira para trás de modo que o calcanhar fique próximo ao bumbum e faça 10 repetições de vaivém; terminando, execute o mesmo processo com a outra perna.

5ª Faça o movimento de agachamento (como se fosse sentar) trabalhando a contração dos músculos da coxa e também do glúteo para fortalecer a parte superior da coxa, mas lembre-se de ficar com a coluna reta sem fazer movimentos bruscos que podem prejudicá-la.

386975 3 Exercícios para coxa, dicas e vídeosSiga as dicas para coxas muito mais firmes (Foto: Divulgação)

6ª Em um colchonete deite de lado e apoie o cotovelo e o antebraço esquerdo no chão e flexione a perna direita mantendo os pés apoiados e firmes no chão, em seguida, estenda a perna esquerda e eleve-a e retome-a lentamente esticada sem encostar o pé no chão. Faça em uma perna de cada vez e são 3 séries de12 a25 repetições.

Para mais opções de exercícios, confira os videos a seguir:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.