Menu

Beleza

Atualizado em 30 de abril de 2011, às 16:22 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

94109bb12d07481074646b05bba00ff7 Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

Não é somente o corpo que necessita de exercícios para ficar com tudo nas ordens. Os músculos do rosto, do pescoço e do colo também precisam deste tipo de tratamento, ou seja, fazer ginástica no rosto é uma forma do mesmo continuar com aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos.

Saiba que entre os diversos benefícios da ginástica facial um deles é que através deste procedimento é possível deixar os contornos do rosto mais definidos, harmônicos, e a pele mais bonita.Esta dica é excelente para quem está perdendo peso, já que deixa menos perceptível a perda de massa magra nessa região. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo.

Todas nós devemos nos preocupar em cuidar bem da nossa pele, pois com o passar dos anos, o rosto perde a forma, pois é de natureza ocorrer um caimento da face e flacidez da pele. E através da pratica da ginástica facial é possível fortalecer a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suavizar as rugas e linhas de expressão.

ioga facial materia 30 Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

Sabe o como a ginástica facial age? A mesma é ótima para relaxar a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. É ótimo para o rosto que está com aparência de tenso, flácido, pois com os exercícios é possível que seja ativado toda circulação no local em questão assim diminuindo o visível problema.

A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos da face, do pescoço e do colo, assim como as outras partes do nosso corpo. Os efeitos dessas práticas podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.

Os exercícios devem ser feitos por 15 minutos todos os dias, porém, você pode praticar por 30 minutos se quer mudar seu aspecto. Veja algumas dicas:

Papada: feche a boca e passe à língua no céu da boca. 10 vezes.

Testa: levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. 10 vezes.

Pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. 10 vezes.

Maças do rosto: fale “o” e “xix” por 30 vezes.

Bochechas: sorria largamente com a boca fechada. 10vezes.

Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. 10 vezes.

retrato de uma pessoa idosa thumb3014954 Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

Viu como é fácil! Comece já!