Search

Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

Google plus

Dicas Exercício Facil

Não é somente o corpo que necessita de exercícios para ficar com tudo nas ordens. Os músculos do rosto, do pescoço e do colo também precisam deste tipo de tratamento, ou seja, fazer ginástica no rosto é uma forma do mesmo continuar com aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos.

Saiba que entre os diversos benefícios da ginástica facial um deles é que através deste procedimento é possível deixar os contornos do rosto mais definidos, harmônicos, e a pele mais bonita.Esta dica é excelente para quem está perdendo peso, já que deixa menos perceptível a perda de massa magra nessa região. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo.

Todas nós devemos nos preocupar em cuidar bem da nossa pele, pois com o passar dos anos, o rosto perde a forma, pois é de natureza ocorrer um caimento da face e flacidez da pele. E através da pratica da ginástica facial é possível fortalecer a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suavizar as rugas e linhas de expressão.

Sabe o como a ginástica facial age? A mesma é ótima para relaxar a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. É ótimo para o rosto que está com aparência de tenso, flácido, pois com os exercícios é possível que seja ativado toda circulação no local em questão assim diminuindo o visível problema.

A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos da face, do pescoço e do colo, assim como as outras partes do nosso corpo. Os efeitos dessas práticas podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.

Os exercícios devem ser feitos por 15 minutos todos os dias, porém, você pode praticar por 30 minutos se quer mudar seu aspecto. Veja algumas dicas:

Papada: feche a boca e passe à língua no céu da boca. 10 vezes.

Testa: levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. 10 vezes.

Pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. 10 vezes.

Maças do rosto: fale “o” e “xix” por 30 vezes.

Bochechas: sorria largamente com a boca fechada. 10vezes.

Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. 10 vezes.

Viu como é fácil! Comece já!


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Maria Cristina de Azevedo da Silva
    Publicado em 16/06/2010 às 5:11 PM [+]

    achei maravilhoso

  2. Darci Mesquita Murad
    Publicado em 01/08/2010 às 8:57 PM [+]

    Eu gosto de me cuidar apesar de 62 anos,sou conservada e vaidosa,há muito faço ginástica facial,gostaria de receber alguns exercícios no meu email para deixar a pele mais firme e rejuvenescer.Obrigado.Darci (fem)

  3. Lila
    Publicado em 17/05/2011 às 4:58 PM [+]

    A-D-O-R-E-I !!!!!!!!!!!!

    Vou postar no meu blog com a fonte, ok?

  4. wallacy silva siqueira
    Publicado em 29/08/2012 às 12:51 PM [+]

    quero comprar um dvd com todos os exercicios faciais

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top