Exaustor para banheiro: como funciona

PUBLICIDADE
O banheiro é uma das partes da casa mais importantes (Foto: Divulgação)

A construção ou reforma de uma casa ou apartamento é complicada. São várias etapas até a finalização do projeto. Cada detalhe deve ser pensado com cuidado para evitar problemas futuros com a estrutura. Muitas pessoas acabam deixando para o final o banheiro, por se tratar de um lugar pequeno e de dá a falsa impressão de facilidade. Acontece que esse cômodo da casa pode precisar de uma atenção maior que os outros, dependendo de sua disposição e formato.

A falta de planejamento pode ocasionar em problemas sérios, como por exemplo, a ausência de ventilação. Você já usou um banheiro abafado, onde o ar não circula porque a janela está mal localizada e é pequena, ou pelo simples fato de que o espaço está na parte “errada” da casa? O problema de circulação do ar pode ser facilmente resolvido por meio de alguns equipamentos que devem fazer parte da estrutura desse cômodo da residência. Os mesmos podem ser aplicados em banheiros de escritórios e salas comerciais onde a ventilação tende a ser pior.

O banheiro com pouca ventilação pode ter um exaustor (Foto: Divulgação)

Os exaustores foram especialmente desenvolvidos para proporcionar conforto em ambientes onde não há troca de ar natural. Eles jogam para fora do espaço o odor e vapor ocasionado pelo uso do ambiente. Podem ser instalados no teto ou na parede, em lavabos, toaletes, closets, pequenas salas ou até em escritórios em que não há ventilação suficiente.

PUBLICIDADE
O exaustor pode ser instalado com facilidade (Foto: Divulgaçãos)

Existem muitas tecnologias para esse tipo de equipamento, sendo que uma delas é a eólica, onde os exaustores são de fácil instalação e se adaptam a qualquer tipo de telhado, com baixo custo e sem alterações estruturais. Esse tipo de estrutura não possui ruídos e vibrações, além de não gerar custos operacionais mesmo diante de um funcionamento ininterrupto e absolutamente seguro. Por se tratar de um equipamento que utiliza a energia eólica não tem como custo o uso de energias alternativas, como por exemplo, a eletricidade. Procure uma loja especializada para fazer a compra de um exaustor de acordo com a estrutura do seu banheiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.