Menu

Serviços

Atualizado em 28 de fevereiro de 2013, às 15:38 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Exame de DNA mais barato: como e onde fazer

Descubra como funciona o exame de DNA e saiba onde realizá-lo por um preço mais acessível.

O exame de DNA, criado para identificar o pai ou a mãe, tem se tornado cada vez mais acessível à população. Muitos laboratórios no Brasil oferecem o teste por preços acessíveis e garantem resultados seguros aos pacientes.

587225 Exame de DNA mais barato como e onde fazer Exame de DNA mais barato: como e onde fazer O exame de DNA é muito solicitado para provar paternidade. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Exame De DNA Gratuito – Teste De Paternidade

Como funciona o exame de DNA?

Quando o exame de DNA chegou ao mercado, há cerca de 20 anos, o seu custo era muito alto, chegando a 10 mil reais. Hoje, os procedimentos para a coleta de material genético estão mais modernos e as pessoas não precisam comprometer todo o orçamento para comprovar paternidade ou maternidade.

O teste de DNA analisa os pares de moléculas que determinam as características do indivíduo. Toda criança combina os genes dos seus pais, por isso o exame compara as informações genéticas.

O exame de DNA se revela a melhor solução para as mães que lutam para provar a paternidade do filho. Se os pais não têm condições financeiras para pagar, o laboratório público realiza o teste de DNA gratuitamente. Apesar do serviço ser de graça, o resultado pode levar vários meses para sair.

587225 Exame de DNA mais barato como e onde fazer 1 Exame de DNA mais barato: como e onde fazer O material genético do indivíduo contém os genes do pai e da mãe. (Foto:Divulgação)

O preço do teste de DNA nos laboratórios particulares está cada vez mais acessível ao orçamento. Hoje, o exame custa cerca de 500 reais e este valor pode ser parcelado no cartão. Diferente do exame gratuito, o teste pago gera os resultados de forma mais rápida.

Além de ajudar a solucionar os casos de paternidade, o teste de DNA também serve para solucionar crimes, provando a culpa ou inocência de um indivíduo.

Como e onde fazer exame de DNA barato?

Os laboratórios particulares estão baixando os preços dos exames de DNA. Mesmo com o custo mais barato, o método continua sendo seguro e preciso ao gerar os seus resultados. Alguns laboratórios estão inovando os seus serviços e já apostam no envio de kits de coleta através dos correios.

587225 Exame de DNA mais barato como e onde fazer 2 Exame de DNA mais barato: como e onde fazer O programa Lavoisier Popular oferece exame de DNA mais barato. (Foto:Divulgação)

Quem não sabe onde fazer exame de DNA barato deve procurar a Lavoisier Popular, um programa que atende pessoas de baixa renda e que não possuem condições financeiras para pagar altos valores pelos exames.

A Lavoisier Popular realiza o exame de DNA mais barato do que os outros laboratórios particulares. O teste de paternidade que avalia as amostras da mãe, do suposto pai e do filho custa R$401,00. O valor do exame pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito.

O programa com preços populares da Lavoisier também realiza outros exames, laboratoriais e de imagem, nas mais de 60 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo.

Para conhecer a lista de preços de exames Lavoisier Popular, é necessário acessar o site oficial.

Veja também: Lavoisier Popular – Exames em laboratórios mais baratos

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.