Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Evitando Acidentes Domésticos com Crianças

Conheça alguns cuidados que você deve tomar em cada cômodo da casa para proteger as crianças.
0 5 Votos 0 - Votar

É preciso prevenir com as crianças, evitando acidentes domésticos com crianças, principalmente em época de férias, que é quando os casos registrados aumentam significativamente em socorros. O ideal, claro, é sempre ter um adulto por perto para proteger, orientar e evitar os acidentes, mas tudo pode ser questão de segundos e nem sempre é culpa do descuido dos pais, mas as vezes as situações ocorrem sem se esperar. Então, principalmente nas férias, faça tudo para acompanhar seus filhos dentro de casa.

2238 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças 1 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças Evitando Acidentes Domésticos com Crianças (Foto Ilustrativa)

Evitando Acidentes Domésticos com Crianças

Evitando acidentes domésticos com crianças, você certamente evitará futuros traumas de situações e coisas. Por exemplo, panela no fogo com o cabo pra fora é um risco imenso e a criança pode se queimar e depois pode crescer com medo de ir na cozinha, medo de panela no fogo. Enfim, é melhor prevenir.

Leia mais informações sobre: Acidentes domésticos com crianças: o que fazer, primeiros socorros

Como evitar acidentes domésticos com as crianças ?

2238 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças 2 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças Tomada é um dos maiores perigos (Foto Ilustrativa)

Entender que o acidente pode ser prevenido e evitado é algo real, a medida que se age em prol disso o lar será um lugar seguro e apropriado para as crianças. Quem tem criança em casa sabem que em questão de segundos os pequenos podem cair, machucarem-se, sofrerem queimaduras ou colocarem o dedo na tomada, porque até os cinco anos não tem noção de nada. E prova dessa situação são as mortes infantil registradas por acidentes domésticos, de 13%.

Pais, tomem cuidado

As crianças precisam de orientação constante e o ambiente deve ser adequado para a segurança delas. E para evitar futuros acidentes, verifique o que pode ser feito para que eles não ocorram. Então, que tal algumas dicas de segurança para quem tem crianças em casa?  No banheiro, a criança não deve ficar sozinha, nem para buscar a toalha. A tampa do sanitário deve permanecer fechada ou o banheiro fechado.

2238 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças 3 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças Criança na cozinha nem pensar (Foto Ilustrativa)

Outra dica importante, teste a água do banho antes de colocar a criança na banheira e todos os produtos de higiene e cosméticos devem ficar fora do alcance das crianças.

Leia mais informações sobre: COMO EVITAR ACIDENTES DOMÉSTICOS COM CRIANÇAS

Em outros cômodos

Na salaseria útil colocar grades e telas de proteção em janelas e sacadas. Proteja as tomadas e quinas dos móveis e no  quartonão deixe o bebê sozinho em camas, berços ou móveis onde possam cair. Lembre-se que crianças pequenas não devem dormir em beliches e dormir de lado é mais seguro que de barriga para baixo. Remova todos os objetos ao redor da área de dormir para evitar sufocamento. 

2238 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças 4 Evitando Acidentes Domésticos com Crianças Todo tipo de produto químico, de beleza ou remédio devem ficar fora do alcance das crianças (Foto Ilustrativa)

 

Na cozinha use as bocas de trás do fogão e deixe o cabo das panelas voltadas para dentro e nada de líquidos quente ao segurar a criança. Evite toalhas grandes, pois podem ser puxadas por criança pequena e cair comida quente sobre o corpo. A atenção deve ser 24 horas, em piscina, mar e lago, e sempre utilize equipamento de segurança. Não diga que o remédio é docinho, pois a criança achará que o remédio não é perigoso e, por último, evite álcool líquido em casa.

Saiba mais sobre dicas de segurança aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL