Eventos Parque Ibirapuera 2011

PUBLICIDADE

Se você gosta de eventos culturais e está acostumado a muito movimento, provavelmente vai gostar de frequentar os eventos que acontecem no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O fato de ele ser palco de eventos tão importantes não aconteceu a tôa. Trata-se do mais importante e mais famoso parque urbano da cidade desde o início de sua história. O lugar foi inaugurado em 21 de agosto de 1954, durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, sendo concebido pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Knesse de Mello, Icaro de Castro Mello e também o paisagista Augusto Teixeira Mendes. E além de uma história ilustre, conta com uma infraestrutura de dar inveja.

PUBLICIDADE

Dentro do Parque você pode encontrar: Pista de cooper, parque infantil, quadras esportivas, sanitários, Viveiro Manequinho Lopes, Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Professor Aristóteles Orsini, Pavilhão Japonês, Museu de Arte Moderna (MAM), Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), Museu Afro-Brasil, Herbário, Jardim das Esculturas, Fundação Bienal, Auditório. Praça Burle Marx, Fonte Multimídia, lanchonetes, restaurante, sorveteria, banca de jornais e revistas, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, Museu de Arte Contemporânea (MAC), serraria (local utilizado para práticas corporais), Praça da Paz, Escola de Jardinagem e Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO Ibirapuera). Isso tudo faz com que o Parque Ibirapuera seja uma opção e tanto para quem quer passear e se divertir.

Como sendo um lugar frequente para eventos diversos, já foram criados vários sites que são frequentemente atualizados com a programação fresquinha, incluindo desde pequenos eventos como feiras, cursos, exposições e quiosques até os grandes como shows. Com certeza vale a pena conferir, mas é bom mesmo ficar atento aos sites oficiais. Estes são mais confiáveis e evitam que o visitante perca a viagem caso sua intenção seja conferir alguma atração em especial.

Um desses sites é o Parque Ibirapuera.org, que é o canal oficial e direto com o Conselho Gestor do Parque. Ele explica toda a infraestrutura, dando um panorama detalhado do que o visitante encontrará ao fazer uma visita ao local além de detalhes a respeito do funcionamento. Através dele a programação está disponível com direito a detalhes minuciosos quanto a temas, horários de funcionamento e como chegar ao local onde ele está ocorrendo. Para isso basta acessar a guia de Programação. Caso deseje, ele também permite integração com o Google Agenda ou Outlook.

Outro local onde você poderá encontrar a agenda de eventos é no site da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, através da guia Programação Geral para o Parque.

Vale lembrar que alguns dos eventos cobram ingresso assim como outros tem entrada franca. Também há alguns que não funcionam durante todo o día de funcionamento normal do parque, portanto fique atento a todos os detalhes fornecidos pelos sites onde você acessa.

O Parque Ibirapuera funciona das 5h até as 0h então basta programar o seu tempo que com certeza dará tempo de aproveitar bem todas as opções que o lugar pode oferecer. Boa viagem!

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • eu amo o parque e dimais e ruim que tem motorista que atrope os biciclistas

  • QUE,SAUDADE DESTE LUGAR
    MARAVILHOSO,QUANTO PASSAVA MEUS FINAL
    DE TARDE ERA PURA MARAVILHA
    HOJE ME LEMBRO ME BATE UMA ,
    GRANDE SAUDADES…

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.