Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 10 de fevereiro de 2011, às 20:01 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > ETEC Vestibulinho 2012 Inscrições

etec vestibulinho 2012 inscrições ETEC Vestibulinho 2012 Inscrições

A ETEC é uma instituição de ensino que integra o Centro Paula Souza e oferece vários cursos técnicos gratuitos no estado de São Paulo. As escolas estão instaladas nos principais municípios paulistas e dispõem de instalações modernas para capacitar a mão-de-obra. A ETEC conta com o apoio do Governo Estadual para promover uma formação de qualidade.

Quem estuda na escola técnica estadual conta com um diploma reconhecido no mercado de trabalho, sendo ele um passaporte para ocupar os melhores cargos nas empresas. A ETEC mantém 192 unidades para a promoção de 99 cursos gratuitos. O ensino valoriza tanto a modalidade técnica como o nível médio.

Desde a década de 60 a ETEC tem ocupado um importante papel na qualificação profissional dos paulistas, mas nos últimos anos a escola teve seu crescimento impulsionado por novas didáticas e tecnologias. As pessoas interessadas em se qualificar pela ETEC precisam ser provadas no processo seletivo e garantir uma posição na lista de classificados.

O vestibulinho ETEC SP 2012 será aplicado no primeiro e no segundo semestre do ano, com a meta de formar novas turmas para estudar nas escolas técnicas. As vagas são bastante concorridas, principalmente se tratando dos cursos de enfermagem, segurança no trabalho e edificações. Os jovens que desejam cursar o Ensino Médio na ETEC também enfrentam a concorrência nas unidades.

As provas do vestibular ETEC 2012 seguirão a linha das edições anteriores, com 50 questões objetivas sobre as principais disciplinas escolares. O processo seletivo é realizado numa única fase e o gabarito oficial é anunciado pelo Centro Paula Souza pouco tempo após a aplicação. Todas as unidades da escola técnica servem de local para o exame.

Os estudantes que optarem pelos cursos técnicos gratuitos ETEC 2012 conquistarão um perfil profissional respeitado no mercado de trabalho. Entre as possibilidades de qualificação, destacam-se: Administração, Alimentos, Açúcar e Álcool, Bioquímica, Dança, Design de Interiores, Eletrônica, Farmácia, Informática, Gestão Pública, Lazer, Logística, Marketing, Mecatrônica, entre muitos outros.

Ainda não há datas confirmadas para inscrições vestibulinho ETEC 2012, mas a tendência é que o período para se inscrever no processo seletivo seja aberto no mês de outubro. As vagas para o 1º semestre são disputadas em todo o estado de São Paulo e o ato da inscrição acontece pela internet. Informações sobre os cursos, provas, calendário e número de vagas são encontradas no manual do candidato.

Acompanhe as notícias pelo site Vestibulinho ETEC.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.