Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 11 de março de 2010, às 18:07 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > ETEC SP Centro Paula Souza: Cursos Oferecidos

etec sp centro paula souza cursos oferecidos ETEC SP Centro Paula Souza: Cursos Oferecidos

O Centro Paula Souza é um nome respeitado na área de educação profissional, sendo responsável pela formação de muitos profissionais que hoje já conseguiram se posicionar no mercado de trabalho. São 183 escolas técnicas instaladas no estado de São Paulo em 145 municípios paulistas.

As ETECs adotam uma estrutura moderna para promover os seus cursos técnicos gratuitos, cada unidade possui laboratórios, oficinas e bibliotecas que assumem papel complementar na formação dos alunos. Cada curso na escola técnica tem um ano e meio de duração (três módulos) e o estudante pode aproveitar o período para ocupar vagas de estágio remunerado.

Os cursos técnicos gratuitos ETEC SP contam com o apoio do Governo Estadual, que oferece condições para melhorar o nível da aprendizagem. Alguns projetos desenvolvidos na instituição também contribuem com a formação de grandes profissionais técnicos, como é o caso do Projeto MSDNAA Centro Paula Souza, voltados para as áreas de Informática e Web design. Por meio desse sistema, os alunos utilizam modernas ferramentas para desenvolver softwares.

As FATECs (Faculdades de Tecnologia) também promovem cursos grátis Centro Paula Souza, na modalidade de graduação tecnológica com duração de três anos. Nessa entidade a formação é mais abrangente que nas ETECs, incentivando pesquisas tecnológicas e aprofundando os assuntos.

A educação profissional Paula Souza tem reconhecimento nacional, por isso as vagas para os cursos são tão disputadas. O sistema educacional investe em novas carreiras, formando profissionais preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho. Entre os cursos técnicos gratuitos em SP, destacam-se como os mais procurados: Enfermagem, Edificações, Informática, Logística, Telecomunicações, Química, Redes de Computadores, Farmácia, Bioquímica, entre outros.

São ao todo 83 cursos técnicos promovidos pelas ETECs em São Paulo, sendo que alguns são integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Mecatrônica, Calçados e Administração). As pessoas que não dispõem de muito tempo para estudos podem optar pela modalidade semipresencial, onde os alunos se formam através do Telecurso TEC nas áreas de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado.

As datas do vestibulinho 2º semestre 2010 ainda não foram anunciadas, mas as provas de seleção de candidatos devem seguir os mesmos critérios das edições anteriores. Confira a lista completa de cursos técnicos no site Centro Paula Souza.