Search

ETEC Itanhaem cursos gratuitos

A Etec Itanhaem oferece 160 vagas de cursos gratuitos e profissionalizantes. As inscrições encerram no dia 17/05/2012.
Google plus

Várias opções de cursos estão a disposição dos candidatos. Foto:(Divulgação)

Os interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito poderão se inscrever nos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém até o dia 17 de maio de 2012. As vagas são para o vestibulinho do 2º semestre de 2012 e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site Vestibulinho.

A Escola Técnica oferece 160 vagas divididas em quatro cursos, que têm duração de três semestres. Os cursos são somente para o período noturno. Estão disponíveis 40 vagas para Administração, 40 para Informática para Internet, 40 para Saneamento e 40 para Secretariado.

Para ingressar no Ensino Técnico, é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído; ou cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA), com no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudo.

 A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e deverá ser paga na rede bancária. As provas acontecerão no dia 17 de junho. Vale lembrar que a escola disponibiliza computadores com acesso à internet para efetivação das inscrições.

Profissionalização gratuita. Foto:(Divulgação)

Etec de Itanhaém

Av. José Batista Campos, 1431 – Anchieta

CEP 11740-000 – Itanhaém/SP

Telefone: (13) 3427-1601 / (13) 3426-4926

E-mail: eteitanhaem@yahoo.com.br

Site:ETEC ITANHAÉM

Cursos Oferecidos

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

 (40 VAGAS – PERÍODO VESPERTINO/NOTURNO)

O profissional nessa área desenvolveprogramas de computadorpara internet,seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas,para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

(40 VAGAS – PERÍODO NOTURNO)

A função desse profissional é executar as funções de apoioadministrativo:protocolo e arquivo,confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques.Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.Utilizar ferramentas da informática básica,como suporte às operações organizacionais.

TÉCNICO EM SANEAMENTO

(40 VAGAS – PERÍODO NOTURNO)

É o técnico capaz de elaborar estudos para aimplantação de sistemas de água,esgoto,limpeza pública e drenagens,assim como supervisionar e executar obras de saneamento.Tem compromisso com os direitos universais do homem e com a preservação do meio ambiente.Tem como principais funções a elaboração de estudos para implantação de sistemas de água,esgoto,limpeza pública,drenagens;planeja e projeta equipamentos,unidades de sistemas de água,esgotos sanitários e industriais,limpeza pública e industrial,drenagens pluviais e dispositivos funerários;supervisiona e executa obras de saneamento;opera e mantém equipamentos,unidades e sistemas de saneamento;executa orçamento em obras de saneamento;fiscaliza as atividades de uso e ocupação do solo.

TÉCNICO EM SECRETARIADO

 (40 VAGAS – PERÍODO NOTURNO)

O curso capacita profissionais para exercer tarefas relacionadas ao expediente geral do secretariado,organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção,controlar e arquivar documentos,preencher e conferir documentação de apoio à gestão organizacional,estabelecer os canais de comunicação da chefia/direção,entre outras tarefas.

Leia também: Vestibulinho Etec Segundo Semestre de 2012:inscrições,vagas

Uma oportunidade de estudar e se profissionalizar gratuitamente.Foto:(Divulgação)


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top