Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 15 de maio de 2012, às 20:36 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > ETEC Campinas cursos gratuitos

A Escola Técnica de Campinas traz diversos cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. Confira os detalhes.
446517 ETEC Campinas cursos gratuitos 2 ETEC Campinas cursos gratuitosEscola Técnica de Campinas. Foto:(Divulgação)

A Escola Técnica de Campinas (ETEC) oferece Cursos Técnicos Profissionalizantes a adolescentes, jovens e adultos. Suas práticas educativas são inovadoras e fazem a diferença em toda a região, com competência técnica, visa a formação integral dos seus alunos, sua inserção no mercado de trabalho e sua realização pessoal. A duração dos cursos é de 2 anos, mais 6 meses de estágio A seguir traremos informações sobre os cursos disponíveis na escola.

 446517 ETEC Campinas cursos gratuitos 1 ETEC Campinas cursos gratuitos

Existem diversas opções de cursos. Foto:(Divulgação)

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Prepara profissionais para funções de apoio administrativo e assistência à operação de sistemas de informações de pessoal e material das organizações. O Técnico em Administração é o profissional habilitado para atuar na assistência e assessoria junto a chefias, diretores e gerentes de empresas, fundações, autarquias, órgãos públicos, auxiliando-os nos serviços e atividades inerentes a sua função no processo decisório e na ação organizacional.

Horário de aulas

Manhã das 07h50 às 11h20 de Segunda à Sexta-feira ou Tarde das 13h50 às 17h15 de Segunda à Sexta-feira

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

O técnico em logística atua no setor de logística de empresas que necessitam controlar o envio e recebimento de mercadorias, sua armazenagem e trânsito interno. É uma boa oportunidade de colocar-se no mercado devido à grande demanda por esse tipo de profissional.

Horário de aulas

Manhã das 07h50 às 11h20 de Segunda à Sexta-feira ou Tarde das 13h50 às 17h15 de Segunda à Sexta-feira

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA

O profissional nessa área realiza diagnósticos, manutenção e instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos. Avalia e busca melhorias quanto à emissão de gases poluentes e as condições gerais de funcionamento e segurança do veículo. Coordena equipes de mecânicos para os diversos tipos de automóveis. Controla o registro, seguro e documentação de veículos automotivos.

Horário de aulas

Manhã das 07h50 às 11h20 de Segunda à Sexta-feira ou Tarde das 13h50 às 17h15 de Segunda à Sexta-feira

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional qualificado para compreender os problemas ambientais, tomar decisões e propor soluções para eles.Presta consultoria em órgãos públicos, empresas privadas, ONGs e órgãos que administram parques e reservas ambientais.

Horário de aulas

Manhã das 07h50 às 11h20 de Segunda à Sexta-feira ou Tarde das 13h50 às 17h15 de Segunda à Sexta-feira

TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES

O Técnico em Telecomunicações poderá atuar em concessionárias de telefonia fixa e móvel, empresa de radiodifusão, indústrias de telecomunicação, agências reguladoras e provedores de internet, empresas que utilizam redes de computadores, empresas provedoras de acesso à Internet, empresas de instalação e manutenção de equipamentos de comunicação de dados, empresa de prestação de serviço, consultoria e assistência técnica em centrais telefônicas, redes de comunicação e de dados, dentre outras. Além disso, poderá atuar como autônomo, em seu próprio negócio.

Horário de aulas Manhã das 07h50 às 11h20 de Segunda à Sexta-feira ou Tarde das 13h50 às 17h15 de Segunda à Sexta-feira

O próximo processo de seleção para a ETEC Campinas é o Vestibulinho ETEC do 2º semestre de 2012, cujas inscrições serão recebidas até o dia 17 de maio, através do site Vestibulinho. A taxa de participação custa R$ 25,00 e os candidatos farão os exames de seleção no dia 17 de junho.

Leia Também: Vestibulinho Etec Segundo Semestre de 2012: inscrições, vagas

446517 ETEC Campinas cursos gratuitos 3 ETEC Campinas cursos gratuitosAs inscrições estão abertas. Foto:(Divulgação)