Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Estudante cria aspirador de pó de papelão

Estudante cria aspirador de pó de papelão que promete ser alternativa barata e sustentável para equipamento.
Por Élida Santos -

Estudante cria aspirador de pó de papelão que pode virar um instrumento ecologicamente correto para milhares de pessoas pelo mundo! O papelão é um material bem versátil e você pode fazer muitas coisas com ele, desde decoração ode casa, a até aspirados de pó. Jake Tyler, um estudante britânico da Loughborough University, foi o autor do projeto que fez o papelão virar um aspirador de pó. A ideia foi lançada por uma empresa que resolveu mostrar como produto é feito. Além desse aspirador de pó ecologicamente correto a empresa mostrou outras criações feitas de materiais reciclados.

Estudante cria aspirador de pó de papelão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Decoração com material reciclável: como fazer

Estudante cria aspirador de pó de papelão

Estudante cria aspirador de pó de papelão que pode ser personalizado com a ajuda da sua imaginação e de uma caneta para fazer os desenhos no equipamento. Outra vantagem desse aspirados é o seu preço, que é bem baixo perto dos aspiradores convencionais. O corpo do aspirador vira a caixa que vai ser usada para ele guardar o produto. As demais peças do eletrodoméstico são feitas de plástico.

O aspirador de pós diferente pode te salvar (Foto: Divulgação)

Aspirador surgiu durante um estágio

Jake Tyler, de 22 anos de idade, desenvolveu o aspirador de pó de papelão durante o trabalho de conclusão do curso de design.  O estudante passou por uma espécie de estágio de um ano na sede da empresa Vax. Jake teve a ajuda ao lado de uma equipe de design do produto. A ideia surgiu quando eles começaram a pensar em uma forma de diminuir a quantidade de peças do aspirador de pó.

Confira muitas informações sobre esse aspirador (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Decoração com material reciclado: dicas, ideias

Esse produto é bem barato até para concertar peças e com isso as pessoas teriam como arrumar algo quebrado com facilidade e não comprariam mais um aspirador, descartando esse e gerando mais lixo na nossa atmosfera. Eles querem comercializar em pequena escala o produto para que as pessoas conheçam essa peça no mercado.

Outra ideia com o uso do papelão é a do designer e arquiteto suíço Nicola Stäubli, que criou móveis infantis que podem ser feitos em casa. Conheça as peças e faça em casa por meio desse site www.foldschool.com/_howto/start.html.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL