Menu

Culinária

Atualizado em 11 de maio de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Estrogonofe de carne moída

Com a carne moída podem-se fazer vários pratos, molhos e macarronada. Todavia, esta mesma carne pode ser usada também para o preparo de um prato apreciado no Brasil: o estrogonofe.

Com a carne moída podem-se fazer vários pratos como bolinhos de carne, esfihas, molhos para lasanha e macarronada. Todavia, esta carne pode ser usada também para o preparo de um prato apreciado no Brasil: o estrogonofe.

Escolha carnes de primeira, pois tem menos gordura, como o patinho, o coxão duro, o coxão mole e o lagarto. Carnes de segunda e aparas das carnes de primeira também podem virar carne moída, apenas preste atenção na quantidade de gordura. Se possível, selecione o corte e peça ao açougueiro para moer na hora.

441762 estrogonofede carne moida f8 11348 Estrogonofe de carne moídaBatata palha e arroz acompanham a receita (Foto: divulgação)

Saiba o que você vai precisar para fazer esse prato.

Estrogonofe de carne moída

Ingredientes

500 gramas de patinho moído

1 cebola picada

4 dentes de alho picados

50 gramas de bacon picado

1 lata de molho de tomate

1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Coloque o bacon em uma panela e frite em fogo baixo. Adicione o alho e a cebola e refogue até ficarem dourados. Adicione a carne moída, aumente o fogo, e refogue por cerca de 15 minutos ou até que esteja cozida. Adicione o molho de tomate e cozinhe por mais 10 minutos. Abaixe o fogo e junte o creme de leite, misturando durante alguns minutos.

Mais pratos de estrogonofe: 

441762 strogonoff carne moida 2 Estrogonofe de carne moídaEstrogonofe de carne moída (Foto: divulgação)

 Receita 2

Ingredientes

1 quilo de carne moída (moída apenas uma vez)

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

1 xícara (café) de óleo

1 caldo de carne

2 latas de creme de leite

100 gramas de ketchup

100 gramas de mostarda

200 gramas de cogumelo

Cheiro verde a gosto

Batata palha a gosto

Sal, pimenta do reino, noz-moscada a gosto

Modo de preparo

Em uma panela coloque óleo e frite a cebola e o alho, sem queimar. Refogue a carne e adicione o sal, a pimenta, a noz-moscada e o caldo de carne. Refogue e junte os demais ingredientes. Desligue o fogo quando começar a ferver. Coloque cheiro verde e sirva com arroz branco e batata palha.