Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Estantes para guardar brinquedos

Para facilitar a organização dos brinquedos, experimente adotar uma estante infantil descolada ou simples.
 

Estante infantil com cubos.

A estante para guardar brinquedos é um móvel que favorece a organização do quarto infantil. Desta forma, a criança poderá ter o hábito de se divertir no dormitório e depois guardar todos os itens no devido lugar. A estante supera o tradicional baú de brinquedos porque facilita a visualização dos brinquedos.

 

O modelo de estante que decora o quarto da criança é básico, com prateleiras e repartições que organizam os brinquedos. O móvel apresenta diferenças no que diz respeito ao design, que pode adotar formatos, tamanhos e cores distintas.

Antes de escolher a estante ideal, verifique o tamanho do quarto infantil. É fundamental que a criança se sinta acolhida e a vontade no seu ambiente, por isso suas preferências devem ser levadas em conta no projeto de decoração.

Para organizar os brinquedos de forma mais precisa, experimente delimitar o espaço criando uma área para diversão, uma para dormir e outra para estudar. No caso, a estante vai ser instalada ou colocada no lugar onde a criança costuma brincar sozinha ou com os amiguinhos.

Guardando e organizando os brinquedos na estante

Brinquedos guardados e organizados na estante

A estante infantil pode adotar um design diferente e lúdico, que complete a decoração e crie um efeito personalizado no ambiente. Os móveis no formato de casinha são perfeitos para compor o quarto de menina e reforça a proposta de delicadeza. As estantes formadas com cubos decorativos ou com prateleiras coloridas também são típicas na decoração do dormitório.

Quando a criança estiver aprendendo a ler é interessante acrescentar uma estante no formato de banquinha para armazenar os livros. Posicione este móvel na área de estudos do quarto infantil e este aspecto da decoração servirá de incentivo para a leitura todos os dias.

Os brinquedos podem ser organizados por cores ou tipos na estante infantil, aproveitando os espaços das prateleiras e repartições. Da mesma forma que existem móveis com design mais ousado, também há aqueles caracterizados pelas linhas simples e tons neutros. Apostar numa estante de brinquedos branca é uma ótima alternativa para uma decoração discreta.

Estante de brinquedos no formato de casinha

Modelos de estante infantil

Para aproveitar todos os espaços do quarto, dá para apostar no criado-prateleira, que possui um formato compacto e permite organizar os brinquedos bem do lado da casa. Outra opção é o modelo com nichos ou cubos, que facilita a separação dos itens.

Aproveite as dicas e escolha o modelo de estante que combina com o quarto do menino ou menina.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL