Menu

Moda

Atualizado em 7 de setembro de 2012, às 4:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Estampas para gordinhas: como usar

Saiba mais sobre a moda em estampas para as gordinhas e veja como usar diferentes roupas estampadas.

Já se foi o tempo em que ter uns quilinhos a mais era sinônimo de usar somente peças lisas de cores escuras. As estampas são sempre muito bem vindas para as mulheres e quando escolhidas corretamente podem alongar a silhueta. Veja como as gordinhas devem usar as estampas.

509975 Vestidos longos estampados para gordinhas Fotodivulgação. Estampas para gordinhas: como usar Vestidos longos estampados para gordinhas. (Foto: divulgação)

Moda de estampas para gordinhas

O verão está chegando e nada melhor do que mudar as roupas, escolhendo aquelas que combinam com essa estação. Na hora de escolher essas roupas, o assunto se torna um pouco delicado para quem está acima do peso. Algumas acabam preferindo roupas largas ou fora da moda por pensar que não irão combinar.

O que todas as mulheres devem saber é que é possível ficar bonita e na moda mesmo com uns quilinhos a mais. Além disso, as marcas estão cada dia mais investindo nos modelos plus size com peças maiores e muito confortáveis.

O preto é uma cor aliada para quem está acima do peso, porém o verão combina com estampas, que não precisam ser usadas somente por quem está com tudo em cima. As mulheres gordinhas podem e devem usar as estampas tanto quanto as mais magrinhas.

509975 Os vestidos estampados dão muito beleza e sofisticação ao visual de verão Fotodivulgação. Estampas para gordinhas: como usar Os vestidos estampados dão muito beleza e sofisticação ao visual de verão. (Foto: divulgação)

Confira as tendências de cores e estampas para o verão 2013 

Como as gordinhas devem usar estampas

1. Vestidos longos: os vestidos longos estampados devem ser usados com saltos altos, pois ajudam a alongar a silhueta. As faixas ou ajustes abaixo dos seios são ótimas opções para quem está acima do peso. Os acessórios como brincos, pulseiras, colares são indispensáveis para compor esse visual.

2. Vestidos curtos: o ideal é que as gordinhas prefiram vestidos com comprimento até o joelho e não muito curto. O caftan é um tecido muito indicado para quem tem ombros mais largos e está acima do peso. Uma boa dica é preferir as estampas desenhadas na diagonal, pois ajudam a alongar a silhueta. Os cintos delimitando a cintura também são ótimas opções.

3. Vestidos tomara que caia, gola V e manga única: os tomara que caia com estampas podem ser usados pelas gordinhas, desde que seja de forma discreta. A gola V valoriza o busto dando muita beleza e sofisticação ao visual. As mangas únicas também são ótimas apostas para combinar com os vestidos estampados.

4. Blusas estampadas: para quem está acima do peso é interessante dar preferência para blusas estampadas mais soltinhas, nem muito largas e nem muito justas. Para compor um visual bonito o ideal é optar pela blusa estampada com uma calça de cor neutra, dê preferência a cor preta.

5. Calças estampadas: as calças com estampas podem sim ser usadas pelas gordinhas, porém elas devem ser combinadas com blusas de cores neutras para evitar que o visual fique sobrecarregado.

Leia também estampas na mesma roupa como combinar 

As estampas são ótimas opções para o verão que se aproxima. Elas podem ser usadas por todas as mulheres, inclusive pelas gordinhas. Os vestidos, as calças e as blusas estampadas quando usadas da maneira correta podem dar muita beleza e sofisticação ao visual.

Conteúdo avaliado com média: