Estampas outono inverno 2012

PUBLICIDADE

As coleções de estampas lançadas para a moda feminina do outono inverno 2012 surgem cheias de novidades para a próxima temporada. Com ares mais leves e animados, trazendo propostas com cores intensas, muita informação e variedades, a coleção de roupas para as estações mais frias promete muita elegância e diversão.

Confira o que será destaque nas estampas outono inverno 2012 e fique por dentro das últimas tendências, para montar looks incríveis e arrasar.

Abstrato, florais e arabesco fazem parte da temporada outono inverno 2012
  • Poás

Novamente os tradicionais poás seguem em evidência nas estampas, sendo que agora eles vêm renovados com a aplicação de diferentes materiais e texturas nas bolinhas, que há algumas temporadas vem conquistando novas adeptas entre o público mais jovem.

PUBLICIDADE
  •  Rostos e lábios

Estampas com imagens de pessoas, personalidades famosas e pinturas chegam impressas em tons aquarelados em peças dotadas de uma sobriedade cativante. E quando não vemos o rosto inteiro nas imagens, são partes fracionadas como olhares ou, especialmente, os lábios, repetidos em efeitos pop. Essa estampa teve presença registrada nas passarelas nacionais do SPFW e Fashion Rio.

  •  Florais

Clássicos e essencialmente femininos, os motivos florais continuam em alta. Para o outono inverno 2012, sejam em versões mini românticas ou em pinceladas mais soltas e orgânicas, as flores seguem com espaço garantido nas coleções.

  •  Xadrez

Padronagem clássica das temporadas mais frias, os xadrezes continuam em evidência, trazendo nas combinações de tons intensos e contrastantes os toques que renovam essas patterns.  As cores em tons enérgicos de amarelos, azuis e vermelhos são a sensação da estação.

O xadrez continua em evidência. As cores em tons vivos são a sensação da estação
  •  Imagens espelhadas

Estampas como as abstratas, florais e, especialmente, arabescos receberão grande destaque na composição de visuais mais opulentos para a temporada de outono inverno, entretanto, a novidade que promete chamar muita atenção é a inserção desses elementos de forma espelhada, que se destacam entre as tendências para a estamparia 2012.

PUBLICIDADE
  •  Paisley

As estampas Paisley nos permitem fazer inúmeras combinações. Para aquelas que querem um visual 70’s, vale apostar na estampa com peças de referência da década. Um exemplo é investir em uma blusa estampada com uma calça flare e nos pés calçado de salto de madeira.

As estampas Pailey permitem fazer várias combinações

O mundo da moda para 2012 promete estilos despojados que não necessitam, essencialmente, seguir determinado estilo. A quantidade de referências, estampas e modelos, somados à grande variedade de informações, propiciam um momento onde as opções de roupa serão infindáveis e as combinações seguirão o limite da imaginação. Portanto, escolher as melhores peças para compor visuais incríveis não será algo muito difícil de se fazer. A dica é abusar de seu estilo e personalidade.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.