Menu

Moda

Atualizado em 29 de agosto de 2012, às 3:50 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Estampas na mesma roupa, como combinar

Para sair do sóbrio e conseguir personalidade no look, é necessário esquecer alguns conceitos enraizados, como o fato da cor preta significar roupa para a noite e branca para o dia.

A princípio, a ideia de combinar estampas pode soar um tanto esquisita, a final quem iria imaginar que uma estampa de bolinha, por exemplo, combina com floral? No entanto, essa é mais uma grande dica para quem deseja se atualizar e garantir um visual moderno e divertido.

Leia mais: Estampa ideal para cada tipo de corpo

Para sair do sóbrio e conseguir personalidade no look, é necessário esquecer alguns conceitos enraizados, como o fato de a cor preta significar roupa para a noite e branca para o dia. Esqueça os preconceitos,  pois a moda não tem regra.

Como combinar estampas

507672 mix de estampas passarela 1 Estampas na mesma roupa, como combinarA primeira dica é usar estampas parecidas em cores ou em padrões. (Foto Divulgação)

A primeira dica é usar estampas parecidas em cores ou em padrões. Podem ser de cores discretas, tons acinzentados, com estampas similares ou idênticas, desta forma o visual vai estar composto de forma linear, sem perigo de errar.

Confira: Casacos estampados: dicas e looks da tendência

Analise bem se esta combinação é plausível, misture as peças entre si e veja se sua combinação é adequada. Caso não seja, basta continuar alterando as peças até encontrar a combinação perfeita.

507672 famosas mix de estampas1 Estampas na mesma roupa, como combinarMisture peças que não causam grande impacto sozinhas com peças simples de tons similares. (Foto Divulgação)

Atente-se aos detalhes! Muitas vezes pode acontecer de não encontrar a peça ideal para combinar, no entanto, isso não significa que você não pode misturar as estampas e estar na moda.

Misture peças que não causam grande impacto sozinhas com peças simples de tons similares. Para adicionar mais uma estampa a combinação, opte por usar um acessório estampado, o qual case com o seu visual.

507672 famosas mix de estampas Estampas na mesma roupa, como combinarPara quem está acima do peso a dica é simples, opte por estampas com desenhos pequenos. (Foto Divulgação)

Para quem está acima do peso e preocupada em acertar no visual, a dica é simples, opte por estampas com desenhos pequenos, tanto na parte de cima, como na de baixo. Também é possível optar pelo xadrez de padrões pequenos e pelas listras verticais. Dê prioridade para listras maiores, mais grossas e misture-as com as tonalidades das pelas.

Veja também: Como misturar estampas

As estampas que melhor combinam entre si são: bolinhas com listras ou xadrez, listras com xadrez, estampas em tons semelhantes, estampas de tonalidades diferentes mas com o mesmo padrão, peças diferentes mas que parecem uma única peça e, cores em tonalidades de preto e branco e cinza.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.