Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Estampas na mesma roupa, como combinar

Estampas na mesma roupa, como combinar

A princípio, a ideia de combinar estampas pode soar um tanto esquisita, a final quem iria imaginar que uma estampa de bolinha, por exemplo, combina com floral? No entanto, essa é mais uma grande dica para quem deseja se atualizar e garantir um visual moderno e divertido.

Leia mais: Estampa ideal para cada tipo de corpo

Para sair do sóbrio e conseguir personalidade no look, é necessário esquecer alguns conceitos enraizados, como o fato de a cor preta significar roupa para a noite e branca para o dia. Esqueça os preconceitos,  pois a moda não tem regra.

Como combinar estampas

A primeira dica é usar estampas parecidas em cores ou em padrões. (Foto Divulgação)

A primeira dica é usar estampas parecidas em cores ou em padrões. Podem ser de cores discretas, tons acinzentados, com estampas similares ou idênticas, desta forma o visual vai estar composto de forma linear, sem perigo de errar.

Confira: Casacos estampados: dicas e looks da tendência

Analise bem se esta combinação é plausível, misture as peças entre si e veja se sua combinação é adequada. Caso não seja, basta continuar alterando as peças até encontrar a combinação perfeita.

Misture peças que não causam grande impacto sozinhas com peças simples de tons similares. (Foto Divulgação)

Atente-se aos detalhes! Muitas vezes pode acontecer de não encontrar a peça ideal para combinar, no entanto, isso não significa que você não pode misturar as estampas e estar na moda.

Misture peças que não causam grande impacto sozinhas com peças simples de tons similares. Para adicionar mais uma estampa a combinação, opte por usar um acessório estampado, o qual case com o seu visual.

Para quem está acima do peso a dica é simples, opte por estampas com desenhos pequenos. (Foto Divulgação)

Para quem está acima do peso e preocupada em acertar no visual, a dica é simples, opte por estampas com desenhos pequenos, tanto na parte de cima, como na de baixo. Também é possível optar pelo xadrez de padrões pequenos e pelas listras verticais. Dê prioridade para listras maiores, mais grossas e misture-as com as tonalidades das pelas.

Veja também: Como misturar estampas

As estampas que melhor combinam entre si são: bolinhas com listras ou xadrez, listras com xadrez, estampas em tons semelhantes, estampas de tonalidades diferentes mas com o mesmo padrão, peças diferentes mas que parecem uma única peça e, cores em tonalidades de preto e branco e cinza.

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *