Estampas de roupas: tendências inverno 2013

PUBLICIDADE

Quem gosta de estar por dentro de tudo que rola, no mundo da moda, certamente já está de olho nas principais tendências para o próximo inverno. Quando se pensa nesta estação, logo vem à mente o seu caráter misterioso, que fica nítido nas roupas mais fechadas e escuras, nos ambientes que oferecem acolhimento e em outros detalhes que lhes são próprios. O inverno sempre foi o oposto do verão, em todos os sentidos. Contudo, para quem vive esperando novidades e não vê a hora de usar peças mais ousadas nesta estação, os próximos meses frios trarão uma diversidade muito grande em cores e estampas. Algumas delas já estão em alta e irão permanecer, pelo resto do ano. Outras, porém, são novas apostas das grandes grifes. As tendências em estampas de roupas inverno 2013 são retratos de inspirações muito diversificadas. 

Diversidade em estampas tornará o inverno 2013 bastante divertido (Foto: Divulgação)

Inspiração na natureza

Serão muitas as estampas inspiradas na natureza, nos meses de outono e inverno de 2013. Detalhes da fauna e da flora estarão em muitas peças. Exemplos são as estampas florais, que sempre voltam, com tudo, repaginadas e com diferentes inspirações. Já falamos sobre esta tendência, aqui. Um detalhe curioso é a inspiração no universo praiano, para as criações de inverno. O que seria típico, normalmente, do verão, também estará estampado nas roupas de frio. Desenhos de coqueiros em vestidos, calças e blusas serão os mais recorrentes.

Estampas inspiradas na natureza também estarão em alta (Foto: Divulgação)

As estampas étnicas inverno 2013 também estão entre as inspirações no mundo natural. Desenhos que traduzem elementos próprios do universo indígena estão entre as principais tendências para os dias e noites frios. Ainda nesta linha, continuam as animal print, em diversas padronagens, porém a que prevalecerá será a estampa de cobra, que tem substituído a de oncinha.

PUBLICIDADE

Outras estampas inverno 2013

Estampa militar será febre, no próximo inverno (Foto: Divulgação)

Como se pode observar nos desfiles de inverno 2013, as estampas inspiradas no militarismo serão febre, entre homens e mulheres. Para quem gosta de cores e desenhos mais divertidos, o xadrez e o quadriculado estarão em roupas, acessórios e até mesmo nos sapatos. Camisetas, blusas e jaquetas também terão seu tecido estampado com textos, feitos em letras grandes e, algumas, com detalhes florais. Para finalizar, vale a pena citar a tendência inspirada na pintura de Henri Matisse, com estampas muito coloridas. Em meio a tudo isso, continuam em alta as cores sóbrias mais comuns no inverno, como preto, cinza e marrom.

Saiba mais sobre as tendências: As principais tendências inverno 2013

Veja o que será febre, nos pés: Calçados femininos: tendências outono inverno 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.