Estampa Tropical: Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

Aquecendo os motores para a (enfim!) chegada do verão. As passarelas nacionais e internacionais desfilaram coleções quentíssimas com direito a folhagens, frutas e pássaros, dando vida à estampa tropical, queridinha da temporada.

Estampa Tropical

O brasileirismo está em alta, principalmente lá fora. Há duas temporadas, Prada e Stella McCartney apostaram em estampas diferenciadas como bananas, macacos e frutas para decorar suas coleções de primavera/verão. Com olhares atentos, fashionistas investiram no tropicalismo das estampas, o que acabou por disseminá-las mundo afora, dando origem à estampas reinventadas por aqui também.

Prada - Verão 2011
Stella McCartney - Verão 2011

Por aqui, marcas como Adriana Degreas, Triton e Lenny investiram pesado nas folhas, frutas e aves tropicais, iluminando as peças de cada coleção. Caftãs, vestidos e hot pants + camisas foram presenteados com desenhos bem brasileiros e ousados.

PUBLICIDADE
Adriana Degreas - Triton - Lenny - Verão 2012
Backstage da Triton - Verão 2012

Dolce&Gabbana apostou nas frutas, que vieram estampadas em vestidos super femininos, fluidos e levemente transparentes. O modelo ladylike das peças proporcionou um charme a mais contrastando com a estampa.

Dolce&Gabbana - Verão 2012

Pedro Lourenço, o jovem estilista brasileiro, resolveu colocar um pouco da sua nacionalidade e DNA em sua coleção de verão. As peças trouxeram estampas de coqueiros e palmeiras, e destaque principal para os looks que levam araras super coloridas e brasileiras, em contraste com o branco.

Pedro Lourenço - Verão 2012

A marca Lucy in the Sky também aderiu à tendência e desenvolveu estampas ricas para vestidos curtos e longos e também macacões. Um toque de Carmen Miranda na medida certa.

Lucy in the Sky
Lucy in the Sky

As estampas tropicais vão bem quando misturadas à peças lisas e de alfaiataria. Esse contraste é muito bem-vindo para quebrar o toque excessivo das cores. O branco é uma excelente opção e está com tudo, pode investir nesse mix de olhos fechados! Nos pés, combine com espadrilhas e também rasteirinhas, que são a cara do verão assim como a estampa. Se quiser deixar o look mais sofisticado, aposte em botinhas como as ankle boots e também nos escarpins. O color blocking é outra opção de mix com o tropical.

PUBLICIDADE

Confira três sugestões de looks e inspire-se!

Imagens: google.com (editadas); style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.