Estampa de Cobra – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

Sabe-se que estampas de bicho nunca saem de cena no universo fashion. Ultimamente, uma estampa bem interessante vem desbancando as tradicionais oncinhas e leopardos, é a estampa de cobra.

Na temporada de moda para o verão 2011, Roberto Cavalli e Prada trouxeram à tona a snake print em algumas peças de suas coleções.

Roberto Cavalli investiu na padronagem selvagem em vestidos bem esvoaçantes e fresquinhos, com a estampa na peça inteira, e blusas com e sem mangas. A cartela de cores era sóbria e bem discreta, em tons de cinza e nude.

PUBLICIDADE

A Prada resolveu colorir a padronagem em tons de cinza e verde, que apareceu nos casacos-casulo da coleção. A estampa foi parar também nos pés, nos modelos de botas da marca que sugeriam uma ilusão de ótica fazendo parecer com meias.

Essa padronagem é mais discreta que as outras estampas de bicho, proporcionando looks com muitas opções de combinações, inclusive misturando com outras estampas como as listras. A snake print vai aparecer em muitas peças, como blazer, blusas, vestidos, calças e nos acessórios, como bolsas e sapatos. Combine a estampa com preto para um visual mais discreto e sofisticado. Para o verão, o bacana é combinar com cores como o laranja, azul-Klein, tons pastel e coral.

Aposte na cobra você também! Veja alguns looks e inspire-se!

Blazer

Blusa

Calça

PUBLICIDADE

Bolsa

Sapato

Imagens: http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/; google.com; lookbook.nu; chictopia.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.