Menu

Empregos

Atualizado em 4 de fevereiro de 2010, às 18:17 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Estágio para Estudantes Ensino Médio: RJ, SP, DF, ES 2010

estagioprocurase Estágio para Estudantes Ensino Médio: RJ, SP, DF, ES 2010O Ensino Médio é um período onde o estudante precisa conciliar estudos com a vida profissional, afinal, a maioria encontra um emprego e começa a desempenhar uma função no mercado de trabalho. Poucas são as empresas que respeitam os direitos dos jovens estudantes, não harmonizando o tempo de trabalho com as aulas.

O estágio é uma oportunidade única que o estudante, seja ele universitário, seja ele do nível técnico ou do ensino médio, deve aproveitar ao máximo. A vivência de sua profissão, as aplicações práticas dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e o convívio com profissionais da área trazem incontáveis benefícios para o futuro profissional. Além de ampliar seus conhecimentos sobre sua futura área de atuação, o estágio permite que o aluno saia do “ambiente teórico” e respire o mundo dos negócios, os conflitos e problemas reais de uma empresa e as complexas relações presentes em um ambiente profissional. Ao fazer um estágio, o aluno soma incontáveis pontos em seu currículo, pontos estes extremamente valiosos na conquista de um emprego após sua formação.

Seja algo obrigatório em seu curso ou não, avalie cuidadosamente a possibilidade de se fazer um ou mais estágios. Você certamente nos dará toda razão no final.

Este site tem como objetivo apresentar vagas de estagio em todo Brasil dentro das mais variadas áreas de atuação, de biológicas a exatas. As vagas estão divididas por Estado e por área, de forma a facilitar a navegação.

selecao estagio Estágio para Estudantes Ensino Médio: RJ, SP, DF, ES 2010Para um adolescente que se encontra no Ensino Médio é complicado encontrar uma vaga de emprego, isso porque ele não apresenta experiência u qualificação para ocupar a maioria dos casos. A melhor forma de ganhar dinheiro e continuar cursando o Ensino Médio é trabalhar como estagiário, uma função onde os horários do estudante são respeitados.

Existem muitos programas de estágios para estudantes, sendo que cada estado adota um critério para preencher as vagas disponíveis. O Governo Federal costuma incentivar programas com essa finalidade, recompensando as empresas que abrem vagas para estagiários.

As oportunidades de estágio em SP são oferecidas pelos programas de emprego, como é o caso do Jovem Aprendiz, onde o aluno do Ensino Médio firma um contrato de emprego e recebe remuneração pelo seu trabalho. As vagas de estagio CIEE 2010 também estão sendo muito disputadas entre os jovens, os candidatos são selecionados de acordo com a qualificação ou resultado de uma avaliação escrita. O cadastro no Centro de Integração Escola e Empresa é gratuito e proporciona inúmeras chances profissionais. Cadastre-se no programa acessando o site CIEE.

O NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios) está disponibilizando 2.496 vagas de estágios em todo o Brasil, incluindo os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo. Algumas vagas de estágio NUBE 2010 exigem que o estudante esteja cursando nível superior. A bolsa-auxílio do estagiário varia de R$ 490 a R$ 1.465. Para disputar uma vaga de estágio, faça o cadastro no site NUBE gratuitamente.

estagio para estudantes ensino medio rj sp df es 2010 Estágio para Estudantes Ensino Médio: RJ, SP, DF, ES 2010

Os estudantes também podem contar com as vagas de estágios FUNDAP 2010. A Fundação do Desenvolvimento Administrativo costuma realizar um processo seletivo para recrutar estagiários de nível médio. Ao longo desse ano o programa deverá conceder novas oportunidades.