Menu

Notícias

Atualizado em 11 de maio de 2008, às 2:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Estágio e Acesso à Internet nas Escolas de São Paulo

EstgioeAcessoInternet Estágio e Acesso à Internet nas Escolas de São Paulo

Uma novidade está chegando às escolas da rede pública estadual de São Paulo, é que será criada uma espécie de lan houses a partir de agosto. O projeto Acessa Escola, que foi lançado na quinta-feira dia 08/05, vai manter os laboratórios de informáticas abertos durante todo o período de aulas, com monitores treinados.

Segundo a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o acesso a computadores e à internet terá o objetivo de permitir a exploração de um espaço virtual de pesquisa contribuindo para a aprendizagem. Os estudantes terão os laboratórios à sua disposição com monitores controlando o acesso dos estudantes.

Os monitores serão estudantes que serão contratados para serem estagiários, para começar serão selecionados quatro mil estagiários. Os estudantes começarão a trabalhar a partir de agosto. Depois serão abertas mais vagas.

O valor do salário é de R$ 340 por mês para uma carga horária de trabalho de quatro horas diárias pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, que pode ser estendido por mais 12 meses. O período mínimo de contrato será de seis meses. Os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

A inscrição poderá ser feita na secretaria da escola de 12 a 21 de maio. Mas, só poderão concorrer as vagas de estágios alunos do 1º e 2º anos do ensino médio das escolas estaduais. A seleção será feita por uma prova objetiva no dia 22 de junho, que vai avaliar o raciocínio lógico e conhecimento em informática.

O resultado será publicada no dia 3 de julho e a convocação para a capacitação do módulo I está marcada para o dia 15 de julho.

Quem tiver interesse poderá acessar o site da secretaria para obter mais informações.