Estágio Banco Do Brasil 2012

PUBLICIDADE

Estagiar no Banco do Brasil é uma grande chance para quem deseja construir uma carreira de sucesso no segmento bancário. As agências distribuídas em todo o país estão sempre inovando o quadro de funcionários e abrindo vagas para estudantes que procuram estágio de qualidade e com boa remuneração.

Antes de disputar um estágio no Banco do Brasil, é importante conhecer um pouco sobre a história do BB, seus produtos e serviços. A instituição financeira é estatal tal como a Caixa Econômica Federal, sendo atualmente um dos mais influentes bancos do país. Depois de sua fusão com a Nossa Caixa, o BB aumentou o número de agências e conseqüentemente também buscou novos profissionais.

O primeiro banco do Brasil construiu uma história respeitável ao longo de sua história e hoje cuida das finanças de milhares de clientes. Com o BB é possível abrir conta corrente, adquirir seguro, fazer financiamento, investimentos, previdência privada, consórcio, entre outros produtos. A instituição garante comodidade e conveniência a cada operação, além de contar com uma equipe de profissionais preparada para oferecer o melhor atendimento ao cliente.

PUBLICIDADE

O Programa de Estágio BB 2012 adotará os mesmos critérios das edições anteriores e promete facilitar a entrada de vários jovens no mercado de trabalho. Devido a sua pluralidade, o Banco do Brasil abre suas portas para estudantes de diversas áreas e garante uma temporada de estágio de qualidade para adquirir experiência numa função dentro de uma das agências.

Para se tornar um estagiário do Banco do Brasil, é necessário ter no mínimo 18 anos, estar matriculado num curso de graduação e estar pelo menos no segundo ano do seu ensino superior. Os estudantes que ocupam vagas de estágio BB recebem uma boa remuneração por mês, possuem direito a benefício e ainda possuem uma carga horária de trabalho que se adapta aos estudos.

Os estagiários do Banco do Brasil são preparados para grandes desafios profissionais, ao longo do programa eles desenvolvem atividades de aprendizagem e adquirem a primeira experiência no mercado de trabalho. O estágio corresponde a uma forma de aperfeiçoamento e as vagas disponíveis podem estar associadas a vários departamentos do banco, como informática, contabilidade, administração, marketing, entre outros.

O Banco do Brasil conta com intermediários para selecionar os seus estagiários, como do Centro de Integração Escola e Empresa (CIEE). Os candidatos fazem a inscrição, passam normalmente por um processo seletivo que conta com análise de currículo, prova e entrevista para verificar se o estudante se enquadra ao perfil que a instituição financeira busca. As inscrições para estágio BB podem ser realizadas também pelo MUDES e IEL, parceiras do banco.

Os estudantes de cursos técnicos também contam com boas oportunidades para estagiar no BB, principalmente aqueles que estão se qualificando nas áreas de Administração, Contabilidade, Secretariado, Segurança do Trabalho, Informática ou Gestão Empresarial.

Os jovens que ainda estão cursando o Ensino Médio também podem trabalhar no Banco do Brasil, basta participar do Programa de Aprendiz BB e assinar um contrato de dois anos com a instituição. Os adolescentes recebem um salário mínimo por mês e contam com uma série de benefícios, como vale-transporte e vale-alimentação. Para desempenhar as atividades nas agências, os aprendizes recebem um curso de orientação profissional.

PUBLICIDADE

Há mais de 10 mil estagiários contratados pelo Banco do Brasil, o que faz do programa uma excelente oportunidade para a carreira. Não deixe de cadastrar o currículo e disputar uma vaga em 2012.

Leia também:

2 Comentários

  • Cara Barbara

    Faço estagio no oBB e certamente sua amiga não faz estágio, provavelmente é enquadrada como menor aprendiz.

  • tenhho uma amiga que faz estagio no banco do brasil mas ela tem 15 anos e ai falam que tem que ter no minino 18 anoos , por que isso hein ?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.