Menu

Serviços

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 14:09 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Estados onde vendas de chips Oi, Claro e Tim foram suspensas

Saiba em quais estados as operadoras foram temporariamente proibidas de comercializar chips de celular pela Anatel. A suspensão das vendas é válida a partir de 23 de julho.

O transporte numa grande capital como São Paulo pode acabar pesando no bolso do cidadão. Por isso, para a praticidade e economia, a SPTrans oferece diversas opções de serviços visando as mais variadas necessidades. Os estudantes, por exemplo, são beneficiados com o bilhete escolar da SPTrans (Bilhete Único do Estudante) que é uma forma ideal de reduzir despesas pois permite que o passageiro realize até quatro viagens no tempo de três horas, agora com uma super vantagem, BILHETE ÚNICO GRATUITO PARA ESTUDANTES.

393997 bilhete unico 600x600 SPTrans bilhete escolar, www.sptrans.com.br

SPTrans bilhete escolar, www.sptrans.com.br

Tanto os ônibus urbanos  como os sistemas do metrô  aceitam esse  bilhete que pode ser usado por estudantes do ensino fundamental e médio,  supletivo, ensino superior nas mais diversas modalidades seja bacharelado, pós-graduação, mestrado ou doutorado. Os cursos técnicos e profissionalizantes também não ficam de fora, podendo também fazer uso desse benefício.

É importante esclarecer que estudantes de cursinhos pré-vestibular, técnicos e profissionalizantes não reconhecidos pelo MEC, assim como estagiários não têm direito ao Bilhete Único do Estudante.

Como Obter?

Para conseguir o bilhete é preciso que durante o ato da matrícula o interessado solicite à sua Unidade de Ensino que envie seus dados cadastrais à SPTrans. Depois disso, ligue para a Central de Atendimento pelo telefone 156 para confirmar o recebimento dos dados enviados.

Após essa etapa deve acessar a Loja Virtual e  depois  pagar o valor do Bilhete Único Estudante, entregando uma foto 3×4 recente num dos 41 Postos Autorizados ou pela internet via canal do estudante. No prazo de 20 dias o Bilhete Único Estudante será enviado para Unidade de Ensino, onde será retirado pelo usuário.

393997 bilhete unico estudantil 600x600 SPTrans bilhete escolar, www.sptrans.com.br

Quem tem direito ao bilhete único gratuito?

O bilhete único gratuito tem regras e é necessário que você fique atento, como, necessário que faça o pedido do novo cartão. Segue abaixo lista de estudantes que podem se beneficiar dessa vantagem:

Rede Pública localizada dentro do Município de São Paulo: 

  • Fundamental/Médio: TEM DIREITO -
  • Superior: TEM DIREITO - Só se comprovar renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo
  • Curso Técnico Integrado: TEM DIREITO
  • PRONATEC e Curso Técnico: NÃO TEM

Rede Privada localizada dentro do Município de São Paulo

  • Fundamental/Médio - PRONATEC - Curso Técnico - Curso Técnico integrado – NÃO TEM
  • Superior PROUNI – TEM DIREITO
  • Superior FIES – TEM DIREITO
  • Superior Cotas Sociais – TEM DIREITOSó se comprovar renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo
  • Superior – Escola da Família* (Não é bolsa família) – TEM DIREITO

393997 onibus bilhete unico 600x600 SPTrans bilhete escolar, www.sptrans.com.br

Acompanhe seu pedido

Uma outra  ferramenta muito útil é o canal do estudante. Essa é uma poderosa e interativa ferramenta via internet para facilitar o acesso aos serviços da SPTrans. Lá está disponível um amplo leque de opções como verificar a situação do cadastro, a renovação do cartão para 2015. Para aqueles que já solicitaram serviços, mas, ainda não estão de posse do cartão é possível acompanhar o status da sua solicitação On-line. Clientes com cartões ativos ainda podem comprar créditos via Internet.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL