Menu

Decoração

Atualizado em 17 de junho de 2010, às 17:41 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Espelho No Teto – Dicas De Decoração

espelho no teto dicas de decoração Espelho No Teto   Dicas De Decoração

O espelho no teto é um elemento que promete personalizar a decoração dos quartos, criando um efeito descontraído, moderno e ousado. Normalmente são os quartos de motéis que possuem um espelho instalado no teto, mas os dormitórios convencionais também estão aderindo esse interessante elemento.

A busca por estilo, sensualidade e sofisticação é o principal motivo para decorar o teto dos quarto com espelhos. Os modelos arredondados e amplos fazem um grande sucesso de vendas e combinam perfeitamente com uma proposta de decoração moderna e sexy. Assim, os casais que desejam inovar o visual dos quarto podem apostar na compra desse acessório.

Esqueça os estigmas de que espelho no teto é coisa de quarto de motel, a decoração contemporânea abre espaço para usar esse elemento decorativo e modernizar o estilo dos ambientes. No entanto, é importante ter muito cuidado na hora de escolher o espelho e o local da implementação, qualquer erro pode tornar a decoração exagerada e consequentemente brega.

Os quartos decorados com espelhos no teto ganham um charme todo especial, compondo um ambiente exótico e afrodisíaco. Uma cama de casal ampla e bem confortável deve ser posicionada logo abaixo do espelho, para criar um efeito ainda mais ousado. Móveis planejados nas cores branco e tabaco também combinam muito bem com a proposta de decoração.

Não é somente o quarto de casal que conta com espelho no teto, outros ambientes da casa também podem adotar esse elemento para inovar a aparência. Na sala de estar o espelho arredondado pode estar incorporado ao lustre e criar um efeito bem aconchegante. A decoração com espelho no teto também combina com a área de lazer da casa.

Algumas pessoas não apreciam o espelho do teto porque o julgam como uma peça efusiva ou reclamam do mal estar causado pelos reflexos. O fato é que o artigo deve ser usado em lugares mais fechados e com iluminação suave para que os reflexos não prejudiquem a visão ou sobrecarreguem o ambiente. O espelho redondo no teto é normalmente confeccionado sob medida pelas empresas especializadas nessa área.

O design de interiores já aprovou a incorporação de espelhos na casa, agora cabe as pessoas se familiarizarem com esse novo e intrigante estilo.