Menu

Serviços

Atualizado em 5 de setembro de 2012, às 5:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Espelho, como limpar e conservar: dicas

Para que seu espelho fique conservado, use álcool em gel no lugar dos limpadores de vidro.

Os espelhos são ótimos não só porque refletem nossa imagem, mas também porque ajudam muito na hora de uma produção. Esse objeto é um elemento de decoração que faz toda a diferença se utilizado de modo correto. Espelhos nas portas do guarda-roupa, por exemplo, ajudam a aumentar visualmente o espaço de um quarto pequeno. 

Leia também: Como limpar os vidros da casa

510231 Espelho como limpar e conservar dicas02 Espelho, como limpar e conservar: dicasLimpe o espelho da sua casa do modo correto (Foto: Divulgação)

Mas, o grande problema de se ter espelhos em casa é com relação a sua conservação e limpeza, pois manter esses itens intactos, sem riscos ou manchas pode ser muito complexo. Por isso, separamos algumas dicas para quem preza pelo espelho e quer vê-lo sempre como novinho em folha. Confira:

Tire o pó do espelho com cuidado

Você pode achar que não, mas o pó risca o espelho se não for tirado cuidadosamente. Quem tem aquela mania de passar um pano com produto de limpeza antes de remover a sujeira fina acaba deixando o espelho mais manchado e sujo. Fora que evitar os riscos fica quase impossível agindo assim. Use o espanador para tirar o pó e finalize a tarefa com um pano macio ou uma flanela bem sequinha.

Saiba mais sobre: Aprenda a recuperar peças antigas na decoração de casas

Elimine as manchas de dedo

Aquelas marcas de dedos deixam qualquer dona de casa maluca. Para remover as impressões digitais do espelho, use um pano com água morna. Se preferir, use álcool gel. Preste atenção para o álcool não escorrer para a moldura, pois pode danificá-la. 

510231 Espelho como limpar e conservar dicas Espelho, como limpar e conservar: dicasEvite limpadores de vidro no seu espelho (Foto: Divulgação)

Não use produto industrializado

Ao contrario do que se pensa, os limpadores de vidros não são eficientes quando se trata de espelhos. Eles deixam o objeto com aquelas manchas escuras de envelhecimento. E atenção redobrada com as vassouras, porque elas podem causar acidentes, além de riscar o espelho. Para dar aquele toque final no seu espelho, esfregue sobre ele folhas de jornal bem amassadas e secas. Esse procedimento deve ser feito com leveza, pois assim o espelho ficará brilhando como novo.