Menu

Natal

Atualizado em 17 de novembro de 2011, às 21:49 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Especial de Natal – Macacão e macaquinho

O macacão é uma peça excelente para produções de fim de ano. Aposte em modelos curtos ou longos para comemorar o Natal!

Simpatias para fazer na noite de Natal

[14/11/2011]

Os melhores filmes de Natal

[14/11/2011]

As festas de fim de ano estão chegando e as preocupações com essas comemorações já começaram. Reuniões em restaurantes, clubes, na própria casa e em lugares mais formais pedem uma atenção diferenciada para cada ocasião.

A época do Natal é repleta de confraternizações e, para isso, escolher o que vestir acaba se tornando um dilema. Vestidos, saias e shorts são ótimas opções para estes eventos, mas uma peça única consegue ser a substituta à altura de todas as outras. O macacão curto (macaquinho) ou longo podem ir de uma reunião com amigos à uma comemoração do trabalho. Veja a seguir alguns looks com os dois tipos de macacão para você se inspirar!

Macacão Curto ou Macaquinho sem Mangas

A peça curta é ótima para eventos mais informais, como almoços ou reuniões com amigos. O macaquinho sem mangas é bom para o clima quente da época, se for em tecidos nobres como a seda melhor ainda, ou então no linho fresquinho. O primeiro look traz um macaquinho em tom nude, bem clarinho e com pregas.

A cintura pode ser marcada por um cinto, se houver necessidade. O peep toe verde e a carteira de mão amarela deram vida ao visual com cores na medida certa. O bracelete em dourado com pedras rosadas finalizou o look. O segundo macaquinho é estampado e com fundo cinza-chumbo. Por ter toques de rosa e azul em pontos da estampa, a peça não ficou tão sóbria.

318018 Macaquinho semMangas Especial de Natal   Macacão e macaquinhoModelos de macaquinhos sem mangas (Foto: Divulgação)

O peep toe azul metálico quebrou a seriedade do cinza. A última produção conta com um macaquinho de linho em tom grafite, cor neutra e substituta do preto. O escarpim com estampa de cobra é tendência.

Macaquinho Curto ou Macaquinho

Por ser uma peça mais informal, não quer dizer que o visual tem de ser inteiro básico. Aposte nos acessórios grandes e coloridos para tirar o macaquinho liso do comum. O primeiro look é um macaquinho de malha, bem molenga, em tom de cinza-chumbo. O peep toe metálico em um cinza mais claro fez um tom-sobre-tom super sofisticado. Bracelete grande e brincos médios finalizam a produção.

318018 Macaquinho1 Especial de Natal   Macacão e macaquinhoMacaquinhos mais formais para comemorar o natal (Foto:Divulgação)

O segundo e o terceiro macaquinho são de cores neutras, clássicas e fáceis de combinar. O peep toe vem em tom de verde para dar cor ao look, o terceiro propõe uma combinação de escarpim com três cores – azul, preto e off-white. A utilização de acessórios coloridos deixa o look com macaquinho menos básico, ainda mais se forem grandes. O último look é uma peça em tom coral e foi combinado com acessórios azul-turquesa, super tendência. O peep toe vem com salto decorado para dar aquele up.

Macacão Longo

A peça em comprimento até o pé é mais sofisticada e pode ir facilmente à várias ocasiões mais formais. O primeiro macacão é de seda e branco, super elegante. As sandálias coloridas podem deixar o look mais informal, se quiser, troque-as por uma sandália dourada, por exemplo. O segundo look traz uma peça estampada e em degradê de tons pastel.

318018 Macac%C3%A3o Longos Especial de Natal   Macacão e macaquinhoModelos de macacões longos para o Natal 2013 (Foto:Divulgação)

As sandálias roxas fazem os tons suaves do macacão se destacarem. O último é uma peça de malha em um tom neutro puxado para o marrom. Combinações de acessórios verdes são ótimas opções. As sandálias podem ser douradas ou com três tons da mesma gama de cor da peça.

Feliz Natal!