Menu

Natal

Atualizado em 16 de outubro de 2012, às 9:43 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Especial de Natal – Dicas de looks para almoço de Natal

A ocasião é um almoço de Natal com toda a família reunida? Veja algumas produções para esse dia especial!

Entenda a história dos três reis magos

[14/11/2011]

Roupinhas de cães para o Natal

[14/11/2011]

As festas de fim de ano são sempre cheias de expectativas, desejos e muita alegria, ainda mais se estivermos com a família toda reunida, né? Em um momento como o Natal, nos sentimos mais generosos e prestativos, sempre pensando nas outras pessoas. Portanto, reunião e confraternização com pessoas que gostamos estão em primeiro lugar na lista de afazeres da época.

Para ocasiões familiares, é costumeiro reunir a família para a ceia ou um almoço de Natal. Eventos noturnos têm um dress code mais elaborado e sofisticado, porém, um almoço também requer certo glamour e a mulherada adora brilhar em qualquer hora do dia.

A pauta de agora é o almoço de Natal, e por ser uma celebração diurna, a ocasião pede por produções mais leves, elegantes e confortáveis. Eleja tecidos leves como o linho, por exemplo. Separamos uma seleção com todas essas características e mais um pouco, para mostrarmos a vocês produções glamourosas e sofisticadas com peças simples e clássicas. Macaquinho, short e vestido são as peças escolhidas.

O macaquinho é uma ótima opção de look para almoço de Natal

315673 Macacao Especial de Natal   Dicas de looks para almoço de NatalO almoço de Natal merece um look sofisticado e uma das grandes apostas é o macaquinho. (Foto: Divulgação)

O macaquinho é uma peça fácil de produzir e vai bem em ocasiões como a proposta de almoço de Natal. A peça pode ser estampada, o que é uma ótima opção para o período do evento. Para ficar ainda mais alegre, combine sapatos ou sandálias coloridas. O macaquinho de mangas e de seda é bem mais sofisticado, porém, perfeito para o dia. Pontos de cor na carteira e nos pés dão vida à cor mais sóbria do macaquinho.

O short deixa a mulher sofisticada no almoço de Natal

315673 Short Especial de Natal   Dicas de looks para almoço de NatalO short deixa as pernas à mostra sendo a escolha ideal para quem quer fugir do vestido. (Foto: Divulgação)

O short é uma outra boa opção para fugir um pouco do vestido em seu look para almoço de Natal. Dois shorts foram escolhidos para as produções, com blusas super atuais e que trazem tendências fortes como a renda e a transparência. Não se esqueça de que a produção é para o dia, portanto dose a sensualidade! O short metálico em um tom de bronze é bem interessante, além de contar com a tendência do metalizado, o short tem uma cor ótima e fácil de combinar. O short nude com aplicações de cristais deixa o look super elegante e jovem. Para os pés, sapatos em tons de vinho e vermelho intenso ou então sandálias em nuances de nude.

Vestidos são sempre uma ótima opção para o almoço de Natal

315673 Vestido Cores Especial de Natal   Dicas de looks para almoço de NatalSe a mulher deseja mais feminilidade em seu look de Natal o vestido é a aposta certeira. (Foto: Divulgação)

Os vestidos não sairão do dress code natalino, jamais! Aqui, a proposta é inserir cores ao visual de maneira elegante. A ocasião sendo diurna, permite cores de todos os tipos, além de vários modelos de vestidos. Os três vestidos possuem comprimento perfeito, ou seja, na altura dos joelhos ou um pouquinho acima deles. O vestido pink é ousado unicamente pela sua cor, que é aí que está toda a graça da produção. Para dosar a intensidade do pink, combine clutch e sapatos neutros, em tons de nude ou off-white. O segundo vestido para almoço de Natal que selecionamos vem em um tom de rosa mais queimado, e em um modelo super bacana e discreto. Para os pés, aposte em tons de prata ou faça um ton-sur-ton com nuances de rosa, fica lindo! A terceira opção propõe um look bicolor super atual. Quase color blocking, o preto quebra a intensidade do laranja, porém, sem apagá-lo. Clutch preta e sapatos nude com detalhes pretos para completar a produção.

Escolha de cores para look de almoço natalino

As cores são opções certeiras para um visual diurno. Fuja do preto clássico e corra para os tons de azul. Do mais forte e vibrante, como o azul-Klein, ao mais tradicional de todos, o azul marinho. Elegante sem esforço, o azul deixa o visual sofisticado e faz as vezes do preto. Comprimento pelos joelhos ou um pouco acima é o ideal para a ocasião. Aposte nos modelos com cintura marcada, com ou sem cinto. E vá de acessórios mais claros, como o prata, branco e off-white.

315673 Vestidos Azuis Especial de Natal   Dicas de looks para almoço de NatalO azul é um ótimo substituto do preto e fica bem em qualquer horário, pode ser uma boa dica para seu look de almoço de Natal. (Foto: Divulgação)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.