Menu

Beleza

Atualizado em 16 de agosto de 2012, às 8:54 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Esmaltes com glitter, como usar

Os esmaltes com glitter são lindos e conferem um toque a mais de feminilidade e sensualidade em qualquer produção. Veja dicas de como usar esses produtos.

Os esmaltes com glitter estão super na moda e fazem a cabeça de muita gente por aí. O mundo dos cosméticos está apostando nessa onda, fazendo com que surjam novidades como o glitter maior, de formato hexagonal, que confere um estilo bastante especial ao look. Também é possível encontrar esses esmaltes nos mais variados tipos de base, desde as transparentes e mais discretas, até as bem chamativas, que contrastam com os tons do brilho.

Aprenda a fazer esmaltes com glitter.

502622 Mulheres de todas as idades podem curtir a onda das unhas brilhantes. Esmaltes com glitter, como usarMulheres de todas as idades podem curtir a onda das unhas brilhantes. (Foto: divulgação)

Se por um lado toda essa evolução traz um universo de possibilidades e combinações para as pessoas que adoram variar as cores das unhas, por outro, acaba complicando a vida de muita gente, especialmente aquelas que são um pouco mais indecisas e têm medo de inovar no visual. Para acabar com esse problema, confira as dicas de como usar esmaltes com glitter.

Tipos de esmaltes com glitter e suas indicações

As primeiras versões de esmaltes com glitter variavam apenas no tipo de base, indo desde a incolor à cremosa. Na maioria das vezes o tom do brilho combinava com a cor do esmalte, entretanto era possível encontrar produtos de tons opostos, perfeitos para causar impacto com um visual despojado e cheio de estilo.

Nesse quesito os novos produtos não mudaram tanto. A novidade fica por conta do tamanho das pedrinhas brilhantes, que surgem bem maiores que o usual e com formato hexagonal. Essa novidade deixa a proposta das unhas brilhantes muito mais elegante e propícia para ser usada em situações como formaturas, casamentos e até mesmo no dia a dia.

No mercado também é possível encontrar esmaltes que mesclam os glitters maiores com outros bem pequeninos. O resultado é um efeito delicadíssimo e muito distante da vibe clubber dos produtos tradicionais, podendo ser usado em momentos formais como jantares de negócio, no trabalho, coquetéis e festas sociais.

Conheça os esmaltes em gel, saiba como usar e confira os preços.

502622 Os esmaltes com muito glitter ficam melhores em eventos informais. Esmaltes com glitter, como usarOs esmaltes com muito glitter ficam melhores em eventos informais. (Foto: divulgação)

Quem pode usar

É preciso ter cuidado com os produtos muito carregados de brilho, especialmente os de tamanho tradicional, pois além da necessidade de ter muita personalidade para sustentar o look, seu uso é indicado para pessoas mais jovens e eventos informais.

Nada impede que mulheres maduras usufruam do glamour das unhas brilhantes, desde que o produto não seja extremamente carregado de glitter e as pedrinhas sejam, de preferência, de tamanhos variados. Esse tipo de esmalte vai bem em qualquer ocasião, desde que seja feita a escolha certa da cor.

Como usar

Os produtos transparentes devem ser aplicados sobre uma cor de base, que pode ser a mesma do glitter ou outra qualquer. Recomenda-se passar duas camadas do produto, para garantir brilho na medida certa. Os de fundo cremoso podem ser aplicados diretamente sobre a unha, o que deixa o trabalho bem mais prático, pois a maioria oferece boa cobertura.

Veja como usar esmaltes 3D.

Os esmaltes com glitter são lindos e conferem um toque a mais de feminilidade e sensualidade em qualquer produção. Todo mundo pode curtir esse visual e não existe nenhuma contraindicação de sua aplicação, desde que seja usado o bom senso para escolher a cor e o tamanho adequado do glitter.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.