Menu

Beleza

Atualizado em 26 de agosto de 2011, às 9:43 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Esmaltes Antialérgicos Importados

73041 Esmaltes Antialérgicos Importados Esmaltes Antialérgicos Importados

Esmaltes antialérgicos importados
É muitos comum que sintomas desconhecidos, tais como vermelhidão em volta dos olhos e nas pálpebras, descamação da pele e coceiras no pescoço, apareçam após o uso de esmaltes nas unhas. Isso é visivelmente uma reação alérgica provocada pelo produto. As áreas atingidas normalmente são aquelas em que as mãos encostam.

Cerca de 10% de toda a população do mudo sofre com esse tipo de problema, seja ele decorrente da aplicação de uma simples base ou de uma cor cintilante. As substâncias presentes na fórmula do esmalte – mais conhecida como Formaldeído e Tolueno – são as responsáveis por esse incômodo.

Elas servem para fortalecer as unhas e manter a durabilidade do produto.

Por fazerem mal à saúde, tais substâncias foram proibidas em países como o Canadá, os Estados Unidos e em alguns lugares do Oeste europeu. Para agir contra esses malefícios, o ideal é utilizar esmaltes antialérgicos, encontrados em diversas marcas como Impala, Risque, Revlon, Argento, Colorama, OPI, Jordana – e outras que devem ser pesquisadas. O preço normalmente vária entre R$ 10,00 e R$ 25,00.

Pela falta de opções de cores na fabricação brasileira, muitas mulheres começaram a optar pelos esmaltes antialérgicos importados, que, apesar de um pouco mais caro que os nacionais, possuem diversas opções, alem de mais qualidade.

Ao notar alguns sintomas, mas sem ainda ter certeza do que se trata, é bom consultar um alergista. O profissional providenciará um teste para esclarecer todas as dúvidas.

Procure os esmaltes antialérgicos em perfumarias ou então pela Internet, que garante uma maior variedade de cores.

Caso a situação se agrave, o ideal é buscar ajuda de um dermatologista!