Esmalte em gel: o que é, como funciona, preços

PUBLICIDADE

A história é comum. Você vai à manicure, faz as unhas e chega em casa, desejando que o esmalte dure por muito tempo. Mas, depois de uma semana ou aos poucos o esmalte descasca e sai. Uma novidade que está mudando o conceito de unhas feitas é o esmalte em gel que pode durar até três semanas, sem lascar. A técnica já é popular na Europa, mas ainda não está difundida no Brasil.

Esmalte em gel: unhas pintadas por mais tempo (Foto: divulgação)

Nesse procedimento, as unhas ganham uma pintura com gel colorido e depois passam por uma cabine de secagem com raios ultravioletas. Com o crescimento das unhas, pode ser preciso fazer apenas o retoque na parte que aumentou. Se for preciso, as cutículas podem ser tiradas mesmo com as unhas pintadas.

Cabine para secagem de esmalte em gel (Foto: divulgação)

É mais indicado que se faça o procedimento em um salão de beleza, porque além do esmalte ser caro em relação aos tradicionais, cerca de R$ 32, é necessário ter a cabine de secagem, que custa por volta de R$ 160. A cada camada de esmalte é preciso colocar as mãos na cabine por alguns minutos. Para aplicação, é preciso estar com as unhas sem resíduos e sem oleosidade (a hidratação das mãos pode ser feita somente depois). Se for necessário, a manicure pode usar uma lixa sobre as unhas, para uniformizá-la. O esmalte também não pode ser passado rente à cutícula, para não correr o risco de levantar e soltar.

PUBLICIDADE
Esmalte em gel da marca OPI: até quatro semanas de duração (Foto: divulgação)

 Um novo lançamento promete agradar às amantes de esmaltes, é uma linha da marca norte-americana OPI, com uma tinta em gel de alta duração. O produto será vendido somente em salões de beleza a partir de junho deste ano. A marca afirma que o esmalte pode durar de duas até quatro semanas nas unhas. O processo de secagem é super rápido: são apenas 30 segundos e não há mais perigo de você estragar o esmalte ao mexer na bolsa para procurar a chave, por exemplo. Para secar é preciso por as mãos em um aparelho, uma máquina de LED. A retirada do esmalte é mais fácil e pode ser realizada com um algodão molhado com acetona e coberto com papel alumínio. O preço da novidade ainda será definido nos salões de beleza que fazem esmaltação em gel.

Está é mais uma novidade que certamente fará sucesso no universo feminino.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.