Search

Esmalte em gel: o que é, como funciona, preços

Unhas feitas com esmalte em gel podem durar até três semanas, sem lascar. Entenda melhor como funciona a técnica.
Google plus

A história é comum. Você vai à manicure, faz as unhas e chega em casa, desejando que o esmalte dure por muito tempo. Mas, depois de uma semana ou aos poucos o esmalte descasca e sai. Uma novidade que está mudando o conceito de unhas feitas é o esmalte em gel que pode durar até três semanas, sem lascar. A técnica já é popular na Europa, mas ainda não está difundida no Brasil.

Esmalte em gel: unhas pintadas por mais tempo (Foto: divulgação)

Nesse procedimento, as unhas ganham uma pintura com gel colorido e depois passam por uma cabine de secagem com raios ultravioletas. Com o crescimento das unhas, pode ser preciso fazer apenas o retoque na parte que aumentou. Se for preciso, as cutículas podem ser tiradas mesmo com as unhas pintadas.

Cabine para secagem de esmalte em gel (Foto: divulgação)

É mais indicado que se faça o procedimento em um salão de beleza, porque além do esmalte ser caro em relação aos tradicionais, cerca de R$ 32, é necessário ter a cabine de secagem, que custa por volta de R$ 160. A cada camada de esmalte é preciso colocar as mãos na cabine por alguns minutos. Para aplicação, é preciso estar com as unhas sem resíduos e sem oleosidade (a hidratação das mãos pode ser feita somente depois). Se for necessário, a manicure pode usar uma lixa sobre as unhas, para uniformizá-la. O esmalte também não pode ser passado rente à cutícula, para não correr o risco de levantar e soltar.

Esmalte em gel da marca OPI: até quatro semanas de duração (Foto: divulgação)

 Um novo lançamento promete agradar às amantes de esmaltes, é uma linha da marca norte-americana OPI, com uma tinta em gel de alta duração. O produto será vendido somente em salões de beleza a partir de junho deste ano. A marca afirma que o esmalte pode durar de duas até quatro semanas nas unhas. O processo de secagem é super rápido: são apenas 30 segundos e não há mais perigo de você estragar o esmalte ao mexer na bolsa para procurar a chave, por exemplo. Para secar é preciso por as mãos em um aparelho, uma máquina de LED. A retirada do esmalte é mais fácil e pode ser realizada com um algodão molhado com acetona e coberto com papel alumínio. O preço da novidade ainda será definido nos salões de beleza que fazem esmaltação em gel.

Está é mais uma novidade que certamente fará sucesso no universo feminino.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top