Menu

Moda

Atualizado em 10 de abril de 2013, às 8:05 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Esmalte chumbo: marcas, dicas para usar

A cor chumbo é uma das mais badaladas para o próximo inverno. Veja algumas marcas de esmalte chumbo e dicas para usá-lo.

Existem cores que acabam se tornando tendências para determinadas estações, pois de certa forma combinam com elas. Como estamos no início dos meses frios, geralmente é de se esperar que a cartela de cores para esta época traga tonalidades mais sóbrias, embora sempre sejam propostas, também, pinceladas de cores mais alegres para os looks. Mas sempre predominam as cores mais fechadas, que simbolizam a seriedade e o mistério das produções invernais. Já falamos aqui, inclusive, sobre a tendência burgundy, que é uma das principais cores para o inverno. Outra cor que está entre as mais badaladas para os próximos meses é o chumbo, que oscila entre o grafite e o preto. Veja algumas marcas de esmalte chumbo e dicas para usá-lo.

607267 Esmalte chumbo marcas dicas para usar.1 Esmalte chumbo: marcas, dicas para usar Esmalte chumbo é tendência forte para o inverno (Foto: Divulgação)

Saiba o que é burgundy: Burgundy: tendência inverno 2013, como usar

Marcas de esmalte chumbo

Para quem não abre mão de estar sempre na moda, nada melhor do que começar pelos esmaltes, que sempre permitem uma variedade enorme de looks. Como era de se esperar, quase todas as marcas já lançaram suas apostas para o inverno e muitas delas não deixaram de fora a tendência chumbo. Certamente, ainda acompanharemos muitos outros lançamentos, mas os principais já estão aí. Algumas coleções trazem tonalidades mais suaves do chumbo; outras, bem escuras. A cor também aparece em acabamento cremoso, cintilante ou metalizado. As opções de uso para esta cor são muitas, pois ela pode ser considerada ua tonalidade quase neutra.

607267 Esmalte chumbo marcas dicas para usar.2 Esmalte chumbo: marcas, dicas para usar Esmaltes não muito recentes, que trazem a cor chumbo (Foto: Divulgação)

Como exemplos mais recentes de marcas de esmalte chumbo, podemos citar a cor Euforia, da coleção Gio Antonelli de esmaltes, que já possuía outras cores e incorporou esta e mais outras duas para o próximo inverno. A cor Echarpe de Crochê, da marca Risqué, também segue a tendência e está na coleção Risqué Moda. Ainda é possível encontrar a cor Magnetic Silver, da linha Make B, de O Boticário. Outros exemplos são o esmalte Sartor (Big Universo) e o Torre Eiffel (Pérola). É certo que outras muitas cores ainda aparecerão.

Dicas para usar esmalte chumbo

607267 Esmalte chumbo marcas dicas para usar.3 Esmalte chumbo: marcas, dicas para usar Nail art com esmalte chumbo cremoso e desenhos prata (Foto: Divulgação)

Usar esmalte chumbo não tem muitos segredos. A cor é muito versátil e combina bem com muitas outras. Quanto mais escuro o tom, mais fácil será usá-lo, já que ele fica neutro. O chumbo tem sido chamado, inclusive, de “o novo preto”. Quem deseja unhas mais sóbrias, pode apostar nos acabamentos cremosos, que ainda são mais fáceis de serem usados para nail art. As versões metalizadas podem ficar um pouco mais chamativas, mas não requerem muitos cuidados. Use esmalte chumbo sozinho ou em combinação com outras cores, elaborando nail arts divertidas para o inverno.

Conheça o esmalte de Giovanna Antonelli: Novas cores de esmaltes Giovanna Antonelli

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.