Menu

Decoração

Atualizado em 8 de julho de 2012, às 7:54 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Esculturas de parede na decoração: dicas, fotos

Deixe a casa com um visual mais bonito e contemporâneo apostando nas incríveis esculturas de parede.
481648 Esculturas de parede na decoração dicas fotos 1 Esculturas de parede na decoração: dicas, fotosA escultura de parede concede um ar diferente ao espaço. (Foto: Divulgação)

Uma forma diferente e charmosa de transformar a decoração de um ambiente é investindo em esculturas de paredes. Estes enfeites, normalmente confeccionados com MDF, madeira, aço ou ferro, decoram o espaço vertical com bom gosto, criatividade e elegância.

Escultura de parede: um novo adorno da decoração moderna

As esculturas de parede estão aos poucos ganhando reconhecimento no mercado de decoração e podem ser usadas para recriar o visual da vários ambientes, como sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, quarto, escritório, varanda, entre outros. O enfeite se revela mais moderno do que o tradicional quadro e promete mudar totalmente o papel de uma parede vazia no cômodo.

Existem vários modelos de esculturas para paredes disponíveis no mercado, que apostam na estrutura em relevo como um recurso de beleza um tanto exótica. Entre as figuras que fazem sucesso com os consumidores, vale ressaltar: as flores, as borboletas, as silhuetas humanas, as personalidades famosas, os mandalas, os animais, os arabescos, os ideogramas, os logos, as letras, os símbolos religiosos, os dragões e as versões abstratas.

Os modelos de esculturas variam quanto ao formato dos traços e ao efeito vazado. O design também depende do tipo de material que foi usado na confecção e o acabamento. Em alguns casos, as peças são vendidas em composições, como é o caso do trio de esculturas.

Saiba mais: MDF na decoração – como usar, dicas, fotos

Dicas para decorar com esculturas de parede

481648 Esculturas de parede na decoração dicas fotos 12 Esculturas de parede na decoração: dicas, fotosA escultura ilustra a parede do quarto de casal. (Foto:Divulgação)

As esculturas de parede são elementos capazes de deixar a casa com um visual personalizado, além do que, também, combinam perfeitamente com as perspectivas da decoração contemporânea. Os moradores que consideram o quadro uma peça fora de moda, podem optar pela escultura para ornamentar a parede de maneira original.

Há diferentes maneiras de usar as esculturas na decoração, fazendo com que elas tenham visibilidade nos espaços decorados. Na sala de estar, por exemplo, a peça vazada pode ser colocada na parede que serve de plano de fundo para o sofá, valorizando o estilo predominante através da figura.

481648 Esculturas de parede na decoração dicas fotos 7 Esculturas de parede na decoração: dicas, fotosEsculturas de parede para quarto infantil. (Foto: Divulgação)

No quarto de casal, uma escultura pode acabar com a monotonia da parede que serve de plano de fundo para a cama, tornando o ambiente mais charmoso. Outra possibilidade que costuma funcionar é o uso do elemento para enfeitar o quarto da criança, apostando numa escultura condizente com o tema da decoração infantil.

Em alguns casos, os moradores encomendam uma escultura de parede, confeccionada a partir de uma foto ou imagem em especial. Este produto personalizado, quando bem feito, combina com o quarto e deixa o espaço com um visual mais artístico.

Veja outra ideia moderna para a parede: Revestimentos 3D – dicas, informações

Fotos de esculturas de parede