Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Escritório do Facebook em SP

Escritório do Facebook em SP

Por Redacao

Não é de hoje que as redes sociais da internet fazem sucesso. É um meio rápido de fazer bons amigos, conhecer gente nova e quem sabe até conhecer um namorado(a). Pode ser também uma bela forma de encontrar gente com gostos parecidos e discutir assuntos em comum. No Brasil, pode-se dizer que o precursor de tudo isso foi o Orkut, mas um dos maiores destaque é o bastante conhecido Facebook. E parece que esse sucesso só tende a crescer, já que o número de usuários não para de crescer, e até um recente filme foi lançado contando como surgiu a maior rede social do mundo.

O Facebook no Brasil tem recebido consideravelmente cada vez mais usuários com o passar do tempo, e esse detalhe não passa despercebido pela cúpula da rede. Por isso, foram divulgados oficialmente escritórios em São Paulo, instalados em nome do Facebook. Essa nova filial será comandada por ninguém menos que Alexandre Hohagen, ex-presidente do Google, que agora está assumindo o cargo de vice-presidente do Facebook na América Latina.

Segundo ele, a parte mais difícil de todo esse processo será encontrar profissionais aptos especificamente para a ocasião. Trabalhar com startup não é tão simples e requer alguns diferencias. Durante um evento sobre recursos humanos, Hohagen relatou o seguinte: “Às vezes, não adianta trazer alguém com muito conhecimento, pois as características necessárias de profissionais para uma startup são um pouco diferentes.”. Prova de tudo isso é o fato de nem mesmo a secretária ter sido contratada ainda. Ele também afirma que o escritório do Facebook em SP ainda não possui a estrutura recomendada para trabalhar perfeitamente.

Independente desses problemas menores, fica muito claro que o Brasil ganha mais reconhecimento internacional nesses assuntos. O brasileiro ama a internet, faz parte de várias de suas comunidades e é bastante receptivo a novidades na rede. É muito fácil encontrar brasileiros em qualquer região da internet. Pegue por exemplo qualquer game on-line (que também são outra grande forma de negócios com a internet). Qualquer um terá uma comunidade de brasileiros, independente do gênero, e é reconhecendo este fato que o Facebook vem para o nosso país, de forma mais oficial.

No ranking dos sites de redes sociais usados no Brasil, o Orkut ainda é o favorito, com o maior número de usuários. Contudo, o número daqueles que adotam também o Facebook tem crescido muito, sendo que alguns usuários do Orkut migraram permanentemente para o concorrente. Em terceiro lugar vem o Twitter.

Se você faz parte desse mundo digital e se acha qualificado o suficiente para trabalhar com startup, não custa correr atrás. Se conseguir, não faria nada além de trabalhar na maior rede social do mundo, representando um dos mais importantes países em seu contexto de atuação.

O Facebook em São Paulo merece destaque, mas também existem outros escritórios da rede que vale ressaltar para você ficar informado, eles estão localizados em vários outros países de grande importância. São os seguintes: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Suécia. A existência deles só prova ainda mais a grandeza dessa empresa social, então fique ligado para as novidades do Facebook aqui no território brasileiro.

Recomendado para você
Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *